PREFEITO DEIRÓ MARRA INAUGUROU A PONTE “JOSÉ MARIANO DA CUNHA”

Aconteceu na manhã deste sábado, 27 de abril em Macaúbas de Baixo a solenidade de entrega de mais uma ponte de vigas de aço e concreto, a quarta no meio rural do município de Patrocínio.

Desta vez foi a ponte do meu avô José Mariano da Cunha, que sempre foi chamada de “Ponte do Zé Mariano”.

A família do homenageado da qual faço parte sendo um dos netos, marcaram presença, e foi representada dentre outros, pelos filhos Milton Jose (Derço) e Ivone e pelo neto Júlio Cunha e receberam uma placa das mãos do prefeito Deiró Marra.

Também compareceram na solenidade várias autoridades como o vereador e presidente do STR Joel de Carvalho dono da indicação para construção da ponte, do Presidente da Camara Valtinho do Jandaia, dos vereadores Ricardo Balila, Salitre, Carlão, Neuza Mendes, Rogerio Neles e Fabinho Gasolina, o Superintendente de Esportes Delinho, o encarregado das Patrol Pezão, Sub-secretario Welington (Mamazão), assessor Luiz Eduardo Salomão, Secretário de Obras Jorge Marra, Secretario de Agricultura Odirlei Magalhães, Superintendente do Daepa Ronaldo Correia de Lima, o Secretario de Transporte Alcides dornellas, o Cordenafor de transportes Rinaldo, o motorista Paulinho (Peúca) e o Sr João Marra pai do prefeito Deiró Marra e vários outros.

A velha ponte original, de madeira, foi construída há mais de 60 anos pelo senhor Zé Mariano, puxando pedra e madeira em carro de boi.

Esta ponte definitiva era sonho antigo dos fazendeiros de uma vasta região produtora, pelas palavras do Jean Carlos, presidente do Conselho Comunitário, feliz com esta grande conquista, sabendo que está ponte atenderá várias comunidades como Vieiras, Córrego Dantas, Santo Antônio do Quebranzol, Cocais e Chapadão dos Cocais e outras.

Queria agradecer ao Joel de Carvalho pela indicação do projeto a Câmara e ao prefeito Deiró Moreira Marra, pela obra e pela bela homenagem, dando o nome do meu avô José Mariano da Cunha a ponte.

VEJA FOTOS DO EVENTO:

Fotos: Gilber Barros/Edmar Cunha