OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 27 A 29 DE JANEIRO

Tráfico Ilícito de Drogas.
Em Monte Carmelo, dia 27, por volta de 22h14min, a Sala de Operações recebeu denúncia anônima informando que estaria ocorrendo tráfico ilícito de drogas na Rua Silvio Macedo, bairro Santa Rita.
Que os autores seriam um indivíduo conhecido como “Branco” e outro conhecido como “Marcel”. Que estes também poderiam estar portando armas de fogo no local.
Diante ao exposto, a casa passou a ser monitorado, e ao constatar-se movimentação suspeita no local, foi procedida a abordagem, momento em que os autores J.L.S. de 22 anos e M.D.S. de 28 anos se dirigiam ao portão de entrada da casa e tentaram evadir, sendo que M.D.S. atirou um invólucro plástico ao solo antes de ser alcançado e contido.
No interior da casa foi localizado também o autor J.A.S. de 47 anos. Ao ser verificado o invólucro jogado ao solo por M.D.S. foi constatado que havia em seu interior 22 buchas de uma substancia idêntica a maconha, já embaladas e prontas para o comércio.
Na casa foram encontrados ainda diversos materiais utilizados para embalagem de drogas e diversos materiais eletroeletrônicos de origem não comprovada, os quais foram recolhidos.
O autor E.G. de 38 anos, vulgo “Branco”, não estava no local e não foi localizado. Os demais foram presos em flagrante delito e conduzidos a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material encontrado.
Em Monte Carmelo, dia 28, por volta de 01h08min, A Polícia Militar foi informada via telefone 190, que havia um veículo de cor escura, com três indivíduos em atitudes suspeitas na estrada vicinal que dá acesso a comunidade de “Brejãozinho”.
Que os ocupantes do citado veículo estavam tentando abordar outros veículos que trafegavam pelo local. Diante das informações, a equipe de Patrulha Rural deslocou sentido a comunidade de Brejãozinho, e em dado momento avistaram um veículo VW/Gol, de cor cinza, placas: GLS-8573/MG, parado na pista de rolamento com três indivíduos.
Que ao se aproximarem para proceder a abordagem, os dois autores em questão, que estavam nos bancos da frente do veículo, fizeram menção de evadir rumo a um matagal, contudo foram imobilizados e contidos. Durante buscas pessoais foi encontrado uma arma branca tipo soco inglês no bolso da calça do autor C.J.F.S. de 22 anos.
No interior do carro, em baixo do banco do passageiro, foi localizada uma arma de fogo tipo garrucha marca Boito, calibre 32, municiada com um cartucho intacto. G.S.S. de 19 anos assumiu ser o proprietário da arma e apresentou uma mochila de sua propriedade, onde foram encontradas mais três munições intactas e uma deflagrada, do mesmo calibre.
Questionados sobre as tentativas de abordarem outros veículos, os autores negaram os fatos e relataram que estavam deslocando para uma festa na comunidade de Brejãozinho.
G.S.S. informou que havia deixado outra mochila na residência de sua namorada, a qual era a terceira ocupante do veículo. Com autorização da mesma, foi verificado o local, onde foi encontrado na outra mochila de G.S.S., uma certa quantidade de pólvora, a qual ele informou ser usado para recarregar os cartuchos da arma.
Diante do ocorrido, os autores foram presos em flagrante delito e encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e demais materiais apreendidos.