46° BPM REALIZA OPERAÇÃO CARNAVAL 2022

 46º Batalhão de Polícia Militar realizou no período de 25 de fevereiro até 02 de março de 2022 ações e operações preventivas nos dez municípios de sua responsabilidade territorial: Patrocínio, Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Coromandel, Abadia dos Dourados, Monte Carmelo, Romaria, Douradoquara e Iraí de Minas.

Embora muitos eventos de carnaval tenham sido cancelados ou não realizados em razão da pandemia COVID-19, ainda era uma preocupação da polícia militar garantir a segurança dos cidadãos, haja vista festividades dessa natureza propiciarem a eclosão de delitos, principalmente crimes contra a pessoa e patrimônio.

Assim, foram realizadas diversas ações e operações policiais durantes todos os dias do período momesco, visando prevenir ocorrências de homicídios e outros crimes violentos, porte ilegal de armas de fogo e crimes contra o patrimônio, mormente os arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais.

O resultado foi bastante positivo no que se refere à prevenção criminal, principalmente pela não ocorrência de homicídio nos municípios do 46º BPM em todo período de carnaval.

Dentre as ações e operações, destacaram-se, além de batidas policiais e blitz (Operação Lei Seca), a realização de 104 fiscalizações de medidas cautelares condicionantes, determinadas a autores de crimes pelo Poder Judiciário e Ministério Público, que também possuem o objetivo prevenir a reincidência, bem como a visita preventiva a 49 autores de crimes de menor gravidade, cujo objetivo é prevenir uma possível evolução para crime mais grave.

Polícia Militar, cuidando do verdadeiro ouro de Minas: os mineiras e as mineiras!

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS – 246 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!

Autor: ASCOM/46º BPM