POLÍCIA MILITAR EM OPERAÇÃO CONJUNTA FRUSTA REALIZAÇÃO DE RINHA DE GALO

Nesta manha de sábado, 03 de abril de 2021, por volta de 09 horas, após a Polícia Militar receber denúncias a respeito da ocorrência de um grande evento montando com uma estrutura organizada para a prática de rinha de galo, com participação de várias pessoas, foi realizado um minucioso trabalho de levantamento de informações e planejamento, que culminou com a deflagração de uma operação conjunta entre militares da 10ª Cia Mamb, da Seção de Inteligência/46º BPM, militares da Patrulha Rural da 87ª Cia/46° BPM e do Destacamento de Guimarânia. 

Ao realizar a operação no local denunciado, os policiais militares encontraram uma estrutura montada escondida em meio a mata, em uma propriedade rural na região de Puladouro.

Ao realizar o cerco da propriedade, foi feita a abordagem, momento em que os militares visualizaram em meio a estrutura, várias pessoas aglomeradas, as quais promoviam rinha de galo. 

Ao perceberem a presença policial os participantes tentaram evadir, mas foram contidos dominados e presos.

Durante a vistoria, os militares constataram a existência de 40 aves, que estavam sendo utilizados na rinha, sendo que alguns deles já estavam debilitados e com diversos ferimentos provocados pelos combates. 

Diante das circunstâncias, os militares prenderam em flagrante delito 21 homens, dentres um menor, 15 anos, e 05 mulheres, todas maiores, que estavam no local promovendo e participando do evento ilegal.

Foram lavrados Autos de Infrações para todos os participantes. 

As aves foram apreendidas e após análise de um médico veterinário foram encaminhadas para o Centro de Ressocialização de Galos de Rinha em Formiga/MG, para serem tratadas e reabilitadas.

Autor: ASCOM 46º BPM