OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE REGISTRADAS NA ÁREA DO 46º BPM PERÍODO 04 de DEZ de 2017 A 05 de DEZ de 2017

87ª CIA PM / 265ª CIA TM – PATROCÍNIO
PESSOA DESAPARECIDA
Em PATROCÍNIO/MG, dia 04, por volta de 09h56min, a senhora AUREDINA GARCIA RIBEIRO deslocou-se a 46° BPM, a fim de comunicar o desaparecimento de seu filho MARIVALDO RIBEIRO PEREIRA , o qual desde 29/11/2017-quarta-feira depois do almoço não é visto por qualquer pessoa conhecida, que ele teria vindo com seu patrão para o meio urbano desta cidade para fazer um depósito bancário. A Sra. Auredina informou ainda que não viu seu filho na referida data, e que só tomou conhecimento de seu desaparecimento no dia 02/12/2017 quando a filha do patrão de MARIVALDO fez contato telefônico para saber o paradeiro do referido rapaz, pois o último contato com o desaparecido havia sido dia 30/12/2017- quinta- feira por telefone. Na ocasião o rapaz informou que estava voltando para a fazenda de moto-táxi, porém até o presente momento não se sabe o paradeiro de Marivaldo. A mãe do rapaz, Auredina Garcia, diz já ter procurado o filho em todos os lugares que supostamente ele poderia estar, no entanto sem êxito. Na ocasião Marivaldo trajava calça jeans, camisa rosa, chinelos. O individuo é baixo, de cor morena, cabelos e olhos castanhos. A solicitante foi orientada quanto demais providências.
ROUBO CONSUMADO, AUTOR PRESO E ARMA APREENDIDA
Em PATROCÍNIO/MG, dia 04, por volta 16h48min, A Polícia Militar foi acionada e compareceu na Avenida Bálsamos, bairro Morada Nova, onde havia ocorrido um roubo.
No local, denominado RESTAURANTE TEMPEIRO MINEIRO, o autor havia efetuado 01 disparo de arma de fogo e posse das características do autor, militares deslocaram para as imediações, deparando logo em seguida com o autor M.R.N. de 20 anos, correndo pela rua, sendo seguido pelas vítimas e populares, sendo então, alcançado, preso, e algemado.
No local, jogado ao solo, foi localizado 01 revolver CAL.32, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada. Segundo uma das vítimas, estava descarregando mercadorias no restaurante, quando foi surpreendido pelo autor, o qual estava armado com um revólver, anunciado o roubo e exigindo as chaves do veículo: CAMIONETE GM S10, placas: ONY6630/MG, e também exigia dinheiro.
O autor tentou trancar a vítima no banheiro, momento em que entraram em luta corporal, ocorrendo um disparo, sem contudo, alvejar ninguém. A vítima foi ajudada por populares e também por outra vítima, sendo conduzida ao Pronto Socorro com ferimentos nos dedos e um corte grande no antebraço resultado de uma mordida do autor.
O autor queixava-se de dor no braço, sendo também conduzido ao Pronto Socorro, e após ser liberado, foi entregue na Delegacia de Polícia, juntamente com a arma/munições apreendidos.
98ª CIA PM – COROMANDEL
ROUBO
Em COROMANDEL/MG, dia 04, por volta de 20h48min, segundo uma vítima, proprietária da “Mercearia São Geraldo”, encontrava-se no estabelecimento na companhia de sua filha, quando adentraram no estabelecimento 04 quatro indivíduos.
Em dado momento, os indivíduos se aproximaram da vítima, tamparam os rostos com as camisetas e um deles de posse de uma faca anunciou o roubo, vindo a exigir que ela entregasse todo o dinheiro do local, aproximadamente R$130,00, 02 aparelhos celulares das marcas Samsung/LG e diversos maços de cigarro da marca Eight.
Logo após o roubo, os autores evadiram a pé sentido a Avenida José Carneiro de Mendonça, onde seguiram em direção ao hotel Diamante Rosa. A vítima conseguiu passar apenas a característica de um dos indivíduos, o qual estaria trajando camiseta preta com desenho na cor vermelha e uma bermuda estampada.
Durante rastreamento, nas proximidades do hotel Diamante Rosa, foi visualizado 04 indivíduos com as mesmas características relatadas pela vítima, sendo que ao perceberem a aproximação da guarnição, evadiram correndo sentido a um matagal, não sendo alcançados.
Os autores foram identificados e segundo uma testemunha, reconhece com absoluta exatidão os três indivíduos citados, afirmando ainda que um deles seria o autor que ficou na parte externa dando cobertura durante o roubo.
Diante ao relato, militares deslocaram até o presídio Sargento Jorge, uma vez que os autores são albergados e deveriam apresentar no presídio às 19 horas. Em contato com o agente penitenciário, ele informou que os quatro não se apresentaram.
ROUBO
Em COROMANDEL/MG, dia 04, por volta de 20h30min, militares compareceram na Fazenda Catitu, onde a vítima relatou que estava deitado no sofá da sala quando 03 autores arrombaram a porta e de arma em punho, apontando para a vítima (Homem, 65 anos), começaram a agredi-la com coronhadas e chutes e passaram a exigir que ele mostrasse onde estava guardado o dinheiro, que em ato continuo os autores, 02 deles armados de revolver lhe amarraram e sob ameaças constantes, foi colocado deitado sobre um colchão no banheiro e com a cabeça coberta por um “capuz ” de cor vermelha, que mesmo após mostrar aos autores que o dinheiro estava debaixo de um colchão.
Os autores continuaram as agressões físicas e as ameaças de morte, inclusive jogando gasolina sobre a vítima e acendendo um isqueiro ameaçando queimá-lo caso ele não entregasse a eles mais dinheiro.
Após revirarem a casa onde da vítima e a casa do proprietário em busca de dinheiro e objetos de valor, os autores evadiram do local no veículo Fiat Uno, placas: GZM-5509/MG, de sua propriedade, aproximadamente três mil e quinhentos reais em dinheiro, um aparelho celular, um aparelho de som, um aparelho de tv, um aparelho de telefone fixo e seus documentos pessoais.
A vítima foi socorrida ao pronto socorro, apresentando um corte no couro cabeludo, hematomas nos braços, olho esquerdo, ferimento nos costas e reclamando de dores por todo o corpo.
157ª CIA PM – MONTE CARMELO
ROUBO CONSUMADO
Em MONTE CARMELO/MG dia 04, por volta de 22h50min, após sair de um velório a vítima foi até sua caminhonete FIAT/STRADA de cor PRATA e placa HME-9000/MG que estava estacionada na praça CELSO BUENO, de fronte ao nº 26, bairro CENTRO, quando ao aproximar do veículo foi surpreendido por dois indivíduos armados que anunciaram o roubo.
A vítima foi colocada no compartimento estendido do veículo e abandonado no trevo da matinha. A vitima descreve os autores como sendo o primeiro magro, alto, rosto fino, pele morena e trajando camisa clara, calça e sapatos, e o segundo alto, forte, pele morena, trajava camisa escura, calça, sapato e balaclava cobrindo o rosto. Assim que o fato foi repassado para a POLÍCIA MILITAR, o ocorrido foi transmitido para cidades vizinhas e iniciado rastreamentos.
Com informações de que o veículo poderia estar na cidade de IRAÍ DE MINAS/MG, os militares do destacamento empenharam-se e tiveram êxito em localizar naquela cidade a caminhonete abandonada na rua JOÃO FERNANDES AVELAR próximo ao cruzamento com a avenida PRIMEIRO DE MARÇO.
Diante dos fatos o veículo foi restituído para a vítima com a autorização da autoridade policial e rastreamentos continuam sendo realizados com o intuito de identificar e prender os autores.