FIM DA “INDÚSTRIA DAS MULTAS” E IMPLANTAÇÃO DO PROJETO OLHO VIVO

O prefeito Deiró Moreira Marra concedeu entrevista coletiva para falar de mudanças equivalentes a secretaria de Trânsito e Transporte.

“Começamos a semana com boas notícias. Na manhã de hoje, acompanhado do Tenente Coronel Jabes Andrade Campos, Comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar e do Delegado Valter André Biscaro Salviano, chefe da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, realizamos uma coletiva com toda a imprensa, da qual participaram também os responsáveis por nossa Secretaria de Segurança e Trânsito, e Transporte (Secretário, assessores e Agentes de Trânsito). A entrevista teve como foco temas ligados ao trânsito de nossa cidade.

A partir de hoje nossa orientação à nossa Secretaria de Segurança e Trânsito é que nossos Agentes atuem como orientadores e educadores. Agirão mais no aspecto educativo. Somente em última instância, em casos excepcionais, quando realmente não tiver outra solução, é que aplicarão multas. Portanto, nossos “amarelinhos” não aplicarão mais multas.

Em dois anos de Governo algumas constatações devem se tornar de conhecimento público: a ‘pecha’ de “indústria das multas” no trânsito começou porque todas as multas aplicadas dois, três anos antes de nossa Administração, começaram a chegar para cobrança a partir de 2017, quando assumimos o Governo. Caíram literalmente e em grande volume e de uma só vez no nosso colo, a população chiou, e com toda razão. Mas não podíamos fazer nada.

Outra constatação: a cada três multas ocorridas em nossa cidade, duas são provenientes de radares, os famosos “pardais”. Ficou determinado que nós vamos rescindir ou suspender o contrato com a empresa que presta este serviço. Vamos retirar os “pardais”. Nosso povo não merece essa chamada “indústria das multas”. Precisamos, no entanto, que haja maior conscientização por parte de nossos concidadãos quanto à velocidade no trânsito. É um voto de confiança. Precisamos do apoio e da responsabilidade de todos.

Outra boa notícia: os recursos obtidos com a vinda da nova empresa que vai cuidar da Zona Azul serão destinados para implantação do “Projeto Olho Vivo”, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais. Inclusive, na sede do 46º BPM tem uma sala específica para implantação do sistema. Em parceria com a Polícia Militar, sob auspícios do Comandante Campos e nossa Secretaria de Segurança e Trânsito, será apresentado um projeto, o qual será licitado e implantado. Foi anunciado hoje que já destinamos R$ 1 milhão para este fim, atendendo a uma antiga reivindicação da população e dos comerciantes”

Fonte: Fabebook Deiró Marra