RAIO-X DO CLUBE ATLÉTICO PATROCINENSE PARA DISPUTA DO MINEIRO 2019

A volta do CAP á elite em 2018 foi melhor que o esperado, além de se classificar para as 4as de final, o time ainda conquistou uma vaga na Serie D, esse ano, as coisas não começaram tão bem, o técnico Rodrigo Fonseca, que participou da montagem do elenco, deixou o clube já na pré temporada, a solução foi recorrer a Wellington Fajardo, que já comandara a equipe em 2018, treinador sério e competente, costuma montar esquemas defensivos muito consistentes, terá o valioso auxílio do competente preparador físico Dener Azevedo.

Foto: Facebook

Antoniel Santos é o mascote do clube, depois de ficar conhecido em rede nacional por uma ponte em uma bola durante uma partida ano passado, “Aguia Louca” é seu nome de Guerra.

Foto: Alair Constantino

O elenco tem jogadores altamente técnicos como Dedê e atletas tarimbados como Bruno Moreno e Johnathan MOC.

No gol, Cleysson (25 anos, no clube desde 2016) e o catarinense Julio Cesar (30 anos, ex Brusque)devem brigar pela posição.

Angelo (30 anos, outro remanescente de 2018) é lateral direito muito firme na defesa.

A zaga tem o xerifão Juninho (28 anos, ex-Araxá) e Diegão (31 anos, ex-URT), além de Betão (27 anos, ex-Moto Club MA), todos zagueiros que chegam junto mesmo.

Na lateral esquerda, a versatilidade de Jhonathan Moc (28 anos, ex-Caldense), que também pode atuar como volante ou meia, é uma das armas do time.

Os volantes Luca Chinaqui (24 anos, ex-Red Bull Brasil) e Davi Lopes (26 anos, ex-Linense SP) são homens de contenção, assim como Arílson (25 anos, ex-Athletic), jogador com excelente poder de marcação, já Bruno Moreno (32 anos, ex-Araxá) é jogador bem mais técnico, que também pode atuar mais á frente.

Os homens de criação são Leandro Oliveira (31 anos, ex-Comercial MS) e o canhoto Fernando (32 anos, ex-Democrata GV), que fez ótimo mineiro em 2018, o craque do time é Dedê (25 anos, ex-base do Goiás e Corinthians), jogador extremamente criativo, que convive com alguns problemas extra campo.

No ataque, o experiente Gabriel Barcos (30 anos, ex São Bento) é matador nato e será o homem de referência, Pavani (22 anos, ex-Linense) se destacou na pré temporada, Val Barreto (32 anos, ex-Moto Club MA) também é centroavante, terão a companhia de Toni Galego (31 anos, ex-Ferroviário CE) e Otacílio Marcos (23 anos, ex-Fortaleza), a opção de mobilidade é o versátil Felipe Alves (28 anos, ex-URT).

Nos amistosos pré temporada, empatou 1×1 com o Rio Preto, venceu o Barretos por 1×0 e perdeu 0x1 para o CAP Uberlândia.

O cara – Dedê
Wanderson Mourão, o Dedê é um meia armador clássico, muito talentoso, conviveu com vários excessos e problemas extra campo, vai para sua 4ª temporada no CAP, e se mantiver a cabeça no lugar, é jogador para time grande, tecnicamente diferenciado.

Figurinha Carimbada – Bruno Moreno

Revelado na base do São Paulo, Bruno Moreno criou raízes em Minas, o CAP (que defende pela 2ª vez) é seu 6º clube no estado, meia direita de ótima técnica, distribui bem o jogo e sabe ditar o ritmo de jogo como poucos.

O estádio será o Pedro Alves do Nascimento, um verdadeiro tapete verde, gramado impecável para se praticar um bom futebol.

Olho em – Juninho
Zagueiro revelado no Jacutinga, no sul de Minas, participou do acesso do CAP em 2017 e também foi bem no Araxá, muito firme no mano a mano, tem boa impulsão e força no jogo aéreo.

O que pode ajudar: A torcida do CAP é muito participativa e costuma transformar o Pedro Alves em um Alçapão, o técnico Wellington Fajardo conhece o clube e conta com vários remanescentes da boa campanha de 2018, o time tem jogadores rodados e que conhecem bem o campeonato.

Palpitômetro
O objetivo principal é se manter na divisão de elite, se conseguir repetir a boa campanha de 2018 (7º lugar), já estará de bom tamanho, o que não será tão difícil, conseguir novamente uma vaga na Serie D, ja que o elenco é bem qualificado, seria espetacular.

Fonte: Alexandre Silva/Diáriopatrocinense