CONSTRUÇÃO DE TERREIRÕES DE CAFÉ TERÁ INÍCIO EM JANEIRO

Segundo informações do Secretário Municipal de Agricultura, Odirlei Magalhães, terá inicio nos próximos dias a construção de terreirões de café para os pequenos produtores do município. Como explica o Secretário, foi feito um acordo com o Secretário de Obras Jorge Marra que disponibilizará todas as equipes para atendimento das demandas que forem levantadas junto aos conselhos comunitários.

Serão priorizados os produtores que desejam a ampliação ou construção de novos terreiros, a fim de conscientizá-los quanto a manutenção adequada. “Para evitar que todos os anos a Prefeitura tenha que fazer terreirões para os mesmos produtores, vamos priorizar aqueles que ainda não foram atendidos, de forma que os demais passem a adotar medidas de manutenção como evitar a passagem de veículos pesados e providenciar a capina química” ressaltou o Secretário.

No último ano, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a construção e reforma de mais de 200 silos e terreirões de café, atendendo a 38 comunidades.

ASCOM/PMP/Foto ilustração