DESCUBRA SALARIOS DAS BAILARINAS DO FAUSTÃO

Embora algumas pessoas pensem que a tarefa é simples, ser bailarina do Domingão do Faustão exige muito trabalho e dedicação. O posto é desejado por muitas mulheres, já que é uma grande vitrine da televisão brasileira, mas poucas conseguem uma vaga no palco de Fausto Silva.

Uma fonte ligada ao programa revelou que elas recebem como salário mensal o valor de R$ 2.500,00. As informações são do site Observatório da Televisão.

As bailarinas ensaiam, em média, três vezes por semana a coreografia do programa, dançam diversos estilos e ritmos musicais, ficam a disposição do programa durante toda a semana.

As dançarinas não podem engordar; caso adquiram alguns quilos a mais ficam afastadas da atração até voltar ao peso anterior. Os corpos delas são acompanhados mensalmente.

As dançarinas que estão ha mais tempo no programa ocupam as primeiras fileiras, as menos experientes na atração ficam nas últimas fileiras. As que apresentam melhor desenvoltura diante das câmeras podem até ser promovidas a repórter ou ”merchandete’ do programa, como Carol Nakamura, que foi bailarina e depois tornou-se repórter da atração.

Faustão é muito exigente com suas bailarinas, não gosta que elas exponham suas vidas pessoais. As moças que se envolvem em alguma polêmica fora do programa, acabam sendo demitidas da atração. O apresentador já chegou a admitir em alguns sites que bailarina do Domingão não é Panicat, ou seja, bailarina tem que ser discreta e não querer ser uma celebridade.

Nos pré-requisitos para se tornar uma dançarina não é obrigatório ter formação em dança, porém tem que ser bonita, comunicativa, boa coordenação motora, facilidade em pegar coreografias. Nas seleções realizadas pela atração as moças são submetidas à uma dinâmica de grupo, criar uma coreografia individual e em grupo, ou seja, são várias fases de testes. O programa realiza seleções anualmente.

Nos próximos meses, o Domingão do Faustão fará um concurso que escolherá uma nova bailarina, o nome dado ao concurso será “A Bailarina Perfeita”.

As ex-bailarinas do Faustão mais conhecidas são Sabrina Sato, Mirela Santos e Robertha Portella que hoje é atriz da Record.