POLICIA MILITAR E MINISTÉRIO PUBLICO ATRAVÉS DA GAECO DEFLAGRARAM A OPERAÇÃO GERICÓ

Nesta terça-feira, 19 de junho de 2018, a POLÍCIA MILIAR e o MINISTÉRIO PÚBLICO através do GAECO PATOS DE MINAS deflagraram a “OPERAÇÃO JERICÓ”

A terminologia faz referência à expressiva batalha de Jericó, que importou em conquista de Canaã. Na dificultosa batalha os israelitas cercaram a cidade por sete dias e as fortes muralhas se desmoronaram com o poder divino, permitindo a tomada liderada por Josué.

Da mesma maneira, a Operação JERICÓ inicialmente foi voltada para a cidade de São Gotardo, que sofria impacto do crime organizado. A cidade foi “mantida sob vigília” (investigada) durante nove meses e esta data representa a “derrubada do muro de Jericó”, combate em massa ao crime organizado que ali atua.

Já nos primeiros meses da Operação Jericó as investigações ultrapassaram as fronteiras do Município de São Gotardo, identificando uma vasta rede criminosa estabelecida em outras regiões do Estado de Minas Gerais.

No curso dos nove meses da investigação já foram presas dezenas de pessoas e apreendida grande quantidade de drogas.

As intervenções ocorrem em municípios do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Noroeste e Norte de Minas Gerais.

Portanto, a Operação JERICÓ visa o combate ao tráfico de drogas e a crimes correlatos como homicídios, comércio ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, receptação e corrupção.

A operação é coordenada pela Décima Região da Polícia Militar e o Ministério Público, por meio do GAECO PATOS DE MINAS / 10 RPM, com colaboração do GAECO UBERABA, sendo que o cumprimento dos mandados ainda conta com policiais militares de outras três Regiões da Polícia Militar de Minas Gerais.

Aproximadamente 200 policiais militares participam da operação, além de integrantes do Ministério Público.

Nesta data está sendo deflagrada a última etapa da operação, com o cumprimento de 78 mandados de prisão e 67 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Gotardo, Ituiutaba Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Uberlândia, João Pinheiro, Pirapora, Buritizeiro e Francisco Sá.

Por isso, hoje às 09hs, no Fórum da cidade de São Gotardo, será realizada entrevista coletiva à imprensa pelo Comandante da 10ª RPM e Representante do Ministério Público para divulgação dos resultados finais da Operação e esclarecimentos diversos.

Fonte: Patrocínio Noticias