SEM SALÁRIO, PROFESSORA DA REDE ESTADUAL PEDE CARONA PARA CHEGAR A ESCOLA “SOMOS HUMILHADAS”

Sem salário, professora da Rede Estadual pede carona para chegar à escola: ‘Somos humilhadas’.

O atraso do parcelamento dos salários de parte dos servidores do Estado de Minas leva profissionais ao extremo. Alguns professores da Rede Estadual, por exemplo, estão pedindo carona para conseguir chegar à escola.

Uma supervisora pedagógica de uma escola de Belo Horizonte participou do Programa Plantão da Cidade de ontem (14) e disse que a categoria está sendo humilhada.

“Nós temos condomínio para pagar, temos comida para comprar e ônibus para pagar. E a gente não recebe pagamento. Estamos entrando pela porta da frente dos ônibus e os motoristas, os bonzinhos, a gente fala ‘sou professora do Estado, posso ir? Eu não tenho dinheiro”, disse a professora, que não será identificada. ‘Estamos vivendo de caridade’, lamentou.

“Nós somos humilhadas quando não temos dinheiro sequer para pagar o ônibus”, diz a professora.

Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas, o pagamento da primeira parcela dos salários de 53% do funcionalismo público, prevista para 13 deste mês, não foi depositado por causa do reflexo da greve dos caminhoneiros.

De acordo com a secretaria, a paralisação gerou uma redução de R$ 340 milhões na arrecadação do Executivo Estadual.

Ainda de acordo com a Secretaria da Fazenda, os depósitos da primeira parcela continuarão sendo feitas à medida que o fluxo de caixa for se normalizando, mas não esclareceu exatamente até quando isso deve acontecer.

O pagamento das outras parcelas dos salários está previsto para os dias 25 e 29 de junho.

Fonte: Rádio Super 95 FM/Radio Itatiaia

www.diariopatrocinense.com.br