MOTOCICLISTA MORRE NA BR 365 PERTO DE PATOS DE MINAS

Fotos: Patos Hoje

O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (19) no Km372 da BR365, local conhecido como “Curva dos Moreiras” em Patos de Minas. Chovia bastante na hora do acidente. O motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e atingido um motociclista que acabou vindo a óbito. A Polícia Rodoviária Federal registra a ocorrência.

O grave acidente, mais um neste local onde já houve diversos acidentes com mortes, aconteceu por volta das 7h40. De acordo com informações da PRF, chovia no momento do acidente e a possível causa é de que o motorista do caminhão perdeu o controle e atingiu a contramão de direção, colidindo contra a moto.

Segundo os agentes, como os pneus do caminhão se mostraram em bom estado de conservação e o veículo estava descarregado, pode ter acontecido a aquaplanagem o que pode ser o resultado de excesso de velocidade. Após a batida, o caminhão ainda saiu da pista e capotou às margens da rodovia.

Os condutores ainda não foram identificados. O motociclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O Inspetor Terceiro destacou que a chuva não tem culpa e os motoristas devem se adaptar as condições da pista. Com a pavimentação molhada, os motoristas devem redobrar os cuidados e reduzir a velocidade.

Farley Rocha/Patos Hoje

www.diariopatrocinense.com.br