JÓIA DE PATROCÍNIO FAZ SUCESSO NO AMERICA MINEIRO 

Guilherme Felipe logo aos 15 anos já faz sucesso nas categorias de base do América Mineiro em Belo Horizonte.

 Guilherme, atacante do América Mineiro vem a Patrocínio e abre o coração e conta sua vida ao site Diariopatrocinense.com.br. 

Desde criança sempre gostou de jogar futebol, aos 6 anos de idade ingressou na Escolinha do Cruzeiro com Marcelo Fernandes onde foi sempre vitorioso em todas as categorias. 

Guilherme com o troféu Copa IMEF

Em 2015 foi campeão da Copa IMEF quando na final o América venceu o Cruzeiro por 1 X 0, gol do atacante Guilherme Felipe. 

Aos 11 foi pra Escolinha “Gol de Placa” do Professor Tati, onde também foi sempre um vencedor. 

Em 2013 Leonardo Gonçalves que era coordenador da Escolinha do Flamengo no Triangulo Mineiro, o levou pra fazer testes no Flamengo e Inter, mas seu destino seria mesmo o América Mineiro. 

Seus pais como sempre o apoiou, abandonou tudo em Patrocínio e mudou-se pra Belo Horizonte, pra apoiar o filho em tudo que ele precisasse, foi muito difícil no começo, mas hoje todos estão felizes. 

 Iniciou-se no América na categoria sub:13 e hoje já está no sub:17.

Ano passado jogando no sub: 15, no primeiro semestre ficou em 3° lugar no campeonato mineiro e foi o artilheiro da equipe americana com 7 gols marcados. 
 No segundo semestre disputou o Cruzeiro Internacional Cup, sendo um dos destaques do América, na Copa vencida pelo Flamengo que venceu o Internacional na grande final. 

Guilherme e sua mãe Valdineide Santa Bárbara

Nascido em Patrocínio no dia 06 de Maio de 2002, filho do Sr°. Iranio Ismael Gonçalves e da Sra. Valdineide Santa Bárbara. 

 Torcedor do América Mineiro, o atacante que joga com a número 11 no costado e aberto pelo lado esquerdo, Guilherne disse que adora fazer parte da história do clube  e sonha em breve subir ao time principal. 
Guilherme com o craque Mateuzinho. 

Guilherme tem vários ídolos, mas um que chama a sua atenção é Mateuzinho, o craque da camisa 10 da equipe americana. 

 Guilherme Felipe é evangélico da Igreja Presbiteriana, um jovem que resolveu seguir o caminho de Deus, longe do álcool e das drogas, um rapaz de boa índole, brincalhão e de bem com a vida. 
Guilherme e o amigo João Gabriel

 Guilherme está de férias e veio a Patrocínio rever familiares e amigos, amigo inseparavel como o João Gabriel, onde está residindo por esses dias pra matar a saudade. 

 Guilherme também fez questão de mostrar o carinho pelo Presidente do PTC Fábio Mozelli, onde fica treinando na academia toda vez que está de férias aqui na cidade de Patrocinio, Guilherme que tambem jogou  para o PTC sub: 13 sendo artilheiro do clube no Mineiro de  2015.

O pai Iranio, Guilherme, Fábio e Joaquim

Foto ao lado de Fábio Mozelli

Neste ano Guilherme irá subir de categoria pois estourou a idade e vai subir para o sub: 17, que Deus dê pra esse menino toda sorte do mundo e quem sabe em breve veremos ele na telinha se destacando por esse mundo milionário do futebol. 

Pra mim foi uma honra receber o Guilherme em minha casa e poder fazer essa matéria especial com ele, e como de praxe, uma foto pra registrar o momento. 

Guilherme Felipe e Edmar Cunha

Fotos: Guilherme Felipe(arquivo pessoal)

Edmar Cunha/Diáriopatrocinense