LUIZ ANTÔNIO COSTA LANÇA NESTA SEXTA O LIVRO ‘CAP, A HISTÓRIA DE UMA PAIXÃO GRENÁ’

O jornalista/radialista/escritor e produtor de conteúdo Luiz Antônio Costa lança nesta sexta (05), a partir das 20h, na Câmara Municipal, o livro “CAP, a História de uma Paixão Grená”.

Fruto de mais de 8 anos de pesquisas, o livro-reportagem acompanha a saga do CAP que já dura 68 anos e, segundo o próprio autor no final da publicação, está longe de acabar.

Testemunha ocular

Como reporter – e depois principal locutor esportivo da Difusora -, Luiz Antônio Costa acompanhou ao vivo a grande maioria das histórias narradas no livro, bem como seus detalhes inusitados.

A história do Patrocinense está registrada desde antes do seu nascedouro, em 1954. O livro começa contando que o CAP nasceu informalmente na escola Dom Lustosa e depois foi registrado oficialmente em 19 de março de 1954. 

Deste começo, até o último capítulo, com o jogo Patrocinense 2 x 1 Cruzeiro, são 308 páginas de histórias — às vezes tristes, mas muito alegres em outras ocasiões —, destes 68 anos de vida oficial do timão grená.

Ao vivo e em cores 

O lançamento será transmitido ao vivo pela Rede Hoje, graças ao empenho dos funcionários da Câmara Municipal de Patrocínio, com o apoio da vereadora Eliane Nunes — que participou diretamente dos esforços de patrocínio da obra, junto ao prefeito Deiró Marra — e pela coordenadora da Secretaria de Cultura, Maria Aparecida Palucci, “Cidinha”.