PARCERIA SINE/SENAC/CRAS JOSÉ RIBEIRO OFERECERÁ CURSOS 100% GRATUITOS PARA POPULAÇÃO DE PATROCÍNIO

Lucas Novaes, coordenador do SINE, e a coordenadora do ‘CRAS José Ribeiro’, Bianca Leão, se reuniram na tarde desta sexta (28), para alinhar as melhorias que serão realizadas no local para instalação dos cursos do SENAC.

Em breve, o CRAS José Ribeiro terá sala de aula; aumento da cozinha e banheiro, dentre outras adaptações, para abrigar os cursos 100% GRATUITOS oferecidos pelo SENAC.

São eles: Técnico em Segurança do Trabalho, Cabeleireiro, Técnico em Administração, Padeiro, Confeiteiro, Cuidador de Idosos, Organizador de Eventos, Depilação dentre outros.

Para Lucas Novaes, é importante ressaltar a importância desta união do SINE e do CRAS, “O objetivo é construir um POLO dos CURSOS ofertados pelo SENAC, tendo para isso a parceria com o município. O local escolhido é amplo e de fácil acesso para o nosso público alvo.”

Neste mesmo sentido, Bianca Leão enfatizou sua felicidade em poder realizar um projeto desta magnitude em prol de toda população, “fico feliz em poder contribuir com esse projeto de qualificação do trabalhador, abrindo o leque de opções para o mercado de trabalho. Com esta parceria CRAS/SINE isto será possível.”

Edmar Cunha/Diariopatrocinense/Capital FM