VEREADOR PROFESSOR NATANAEL ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSOS AO DOM VICENTE BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DE BH

Vereador Professor Natanael entrega Moção de Aplausos ao Dom Vicente Bispo Auxiliar da Arquidiocese de BH

O Vereador Professor Natanael Diniz entregou ao Bispo Auxiliar de Belo Horizonte Dom Vicente de Paula Ferreira a Moção de Aplausos pela sua ação pastoral em defesa dos mais pobres e do meio ambiente.

Dom Vicente é o bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, na qual está a cidade de Brumadinho que sofreu e sofre os impactos pelo rompimento da barragem que completou três anos na data de ontem.
A ação pastoral do Dom Vicente Ferreira é um exemplo de luta e amor aos que mais sofrem.

O crime da Vale segue marcando a ferro a vida de quem mora na Bacia do Paraopeba e no Lago de Três Marias, seja com a enchente contaminada que inundou ruas e casas ou com a lentidão da Justiça sobre os processos.

Segundo o Vereador Professor Natanael o bispo Dom Vicente é uma referência não só nessas comunidades, mas para Minas e o Brasil, transformaram a dor em luta coletiva, sua ação pastoral tem ajudado essas comunidades com uma série de atividades, não só espiritual, mas na construção de uma vida mais justa e feliz. Quando entregamos a Moção estavam presentes os padres redentoristas Carrara, Cláudio, Carvalhais, Ronaldo, Carlos Viol e Vidigal ambos da mesma congregação de Dom Vicente e minha mãe também estava conosco, destacou o vereador.

O bispo auxiliar dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com estágio pós-doutoral em Teologia, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). É graduado em Filosofia pela UFJF e em Teologia pela FAJE. Autor de várias obras, integrante da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora, foi formador de estudantes Redentoristas de Teologia em Belo Horizonte.
Tornou-se religioso da Congregação Redentorista, na Província do Rio de Janeiro, em 1992. Ordenou-se sacerdote em 1996. Na Congregação Redentorista, dedicou-se à Província do Rio, Minas e Espírito Santo. Foi promotor vocacional, formador, vigário paroquial, participou de importantes trabalhos missionários e, por quase uma década, exerceu o ministério de Provincial da Congregação. Dom Vicente nasceu em Alegre (ES), no dia 27 de outubro de 1970. O Papa Francisco o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 8 de março de 2017.

Uma justa homenagem!

Edmar Cunha/Diariopatrocinense/Capital FM