Policia 

INDICAÇÃO DE BALILA PELO PASSAPORTE VACINAL GANHAR FORÇA NA CÂMARA

O vereador Ricardo Balila, preocupado com o surto da COVID-19 na cidade, protocolou na quarta (05) uma indicação ao Executivo municipal.

No documento, Balila solicitou que o prefeito envie um projeto à Câmara Municipal de Patrocínio regulamentando o PROCON municipal, a SESTRAN e a Secretária de Saúde para agir na fiscalização da obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação com a 1ª, 2ª e a dose de reforço da COVID-19 na entrada dos comércios e estabelecimentos principais da cidade.

“Devido o alto número de casos que foram detectados nesse início de ano, preocupado com as famílias de Patrocínio, protocolei indicação para que o prefeito municipal e demais autoridades, possam tomar as devidas atitudes, e nós patrocinenses continuarmos tomando todos os cuidados.” – disse.

A indicação foi aprovada na manhã de hoje (06), durante a primeira reunião extraordinária de 2022 e ganhou um reforço importante, o apoio do vereador e vice-presidente da Casa de Leis rangeliana, Leandro Caixeta.

“No início a indicação do vereador me preocupou, depois entendi que o vereador Balila não quer confrontar o comércio de Patrocínio, ele quer nos precaver de um mal pior. E nós temos que usar de todos os meios para evitar um retrocesso, passar novamente pelo que passamos no ano passado” – disse Caixeta.

Já o vereador Natanael Diniz, como lhe é peculiar, foi enfático.

“Quero te parabenizar, Balila, pois passou da hora de se pedir passaporte de vacina, chega de negacionismo! Estive em santa Catarina, um estado ‘de direita’ e lá quase todos os restaurantes, bares, boates, shoppings, pedem o certificado nacional de imunização. E já que 90% da população patrocinense vacinou, qual o motivo de não cobrar o comprovante.” – disse.

O vereador professor Alexandre também apoiou a iniciativa. 

“Eu saí para fazer compras no Natal e fiquei preocupado. Entrei em 3 ambientes em que nem o proprietário, nem os colaboradores e nem os clientes estavam usando a máscara. Hoje em Patrocínio temos uma situação hospitalar razoavelmente tranquila, as UTIs Covid-19 estão zeradas. Que bom! Mas vamos trabalhar para permanecer assim. Conscientizando a todos para irem receber a 3ª dose.” – concluiu.

Fonte: Zeloi Neto/Mais1online

Posts Relacionados

Enviar comentario