THIAGO MALAGOLI É CONTRA O REAJUSTE SALARIAL DOS VEREADORES

Com relação à celeuma criada hoje pelo Poder Legislativo não posso me omitir e aqui deixo minha humilde opinião.

Primeiro: perdas salariais realmente têm ocorrido em todos os setores de trabalho e vem causando dificuldades financeiras diversas.

Segundo: sou testemunha ocular do empenho de todos os agentes políticos de nossa cidade.

Inclusive sou um desses representantes e sempre que reflito acerca dessa prestação de serviços, me vem uma sensação de honra e orgulho de ocupar esse cargo, e por isso permaneço lutando por ele já em minha terceira legislatura.

Terceiro: a situação de pandemia e a atual inflação revigorada têm provocado um estado de vulnerabilidade a todo pai, mãe e trabalhador; todos estão sentindo no bolso a perda de sua segurança e a garantia do sustento de sua família.

Nesse sentido, tenho total convicção de que cabe à nós políticos a sensibilidade e empatia necessárias para, a cada dia, criarmos e ampliarmos políticas públicas que socorram a esse cidadão nesse momento, e jamais fazermos coro com a população.

Senão qual será o sentido da política? “Você faz o seu, eu faço o meu” é uma forma cruel e desinteligente de pensar a representatividade que dessa forma, se faz inócua!

Portanto, compartilho com todos que eu, Vereador Thiago Malagoli sou totalmente contrário a esse projeto de reajuste proposto pela Mesa Diretora.

Jamais seria hipócrita de dizer que não me interessa uma recomposição, mas creio que tenho a obrigação de ser responsável o bastante para me levantar e dizer que não é momento para essa discussão, em respeito aos nossos cidadãos, que não têm essa prerrogativa de, à partir de um documento, legislar à favor de si próprio.

Com respeito, reitero que não me cabe julgar meus colegas, menos ainda criticá-los, mas, como agente público é preciso esclarecer minha posição contrária.

Thiago Malagoli