TRABALHO LEGISLATIVO APRESENTADO PELO VEREADOR THIAGO MALAGOLI EM REUNIÃO ORDINÁRIA DE 29/06/21.

Finalizando a Reunião Ordinária de hoje (29), compartilho com todos as demandas que solicitei ao Poder Executivo, sempre buscando atender às necessidades e anseios de nossos cidadãos patrocinenses.

Indicação Nº829/2021 – solicitando ao Poder Executivo, que viabilize a formação de mais uma equipe multidisciplinar de saúde, para atuação no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) – “MELHOR EM CASA”, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Ou seja, o SUS cotidianamente aperfeiçoa e qualifica suas práticas, e essa é uma nova modalidade de atendimento do PSF resultante da pandemia, que amplia o cuidado ao usuário do SUS, e que nossa Comunidade não pode prescindir.

Indicação Nº830/2021 – solicitando ao Poder Executivo a implantação, na rede pública de Educação, do PROJETO “INCLUSÃO NA CIDADE’, permitindo interação entre escola, cidade e comunidade. Buscamos com essa solicitação que os alunos visitem, conheçam e explorem os locais públicos da cidade. Dessa forma estaremos promovendo a cultura histórica do Município, produziremos uma aprendizagem mais efetiva, propiciaremos a construção de novos saberes coletivos, sociais e culturais e estimularemos ações de cidadania, patriotismo e respeito ao patrimônio público.

Indicação Nº831/2021 – solicitando ao Poder Executivo, a viabilização de programa permanente para realização anual de AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA E AUDITIVA PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. Uma demanda antiga de toda Comunidade Escolar, e que garantirá uma ação preventiva que evite os percalços de deficiências que comprometam a boa aprendizagem e correta e produtiva execução das atribuições do aluno e futuramente do trabalhador.

Indicação Nº834/2021 – solicitando ao Poder Executivo fornecimento, disponibilização, atualização e implementação no ACESSO À INTERNET DA BIBLIOTECA MUNICIPAL “IDALIDES PAULINA DE SOUZA”. Uma solicitação elementar, já que, atualmente, o uso irrestrito da internet é fundamental, e a utilização cotidiana da internet possibilitará que a biblioteca deixe de ser um esquecido e retrógrado depósito de livros para tornar-se um local contemporâneo onde se conhece, trabalha e dissemina os mais diversos conhecimentos e informações.

Indicação Nº 841/2021 – solicitando ao Poder Executivo a CONSTRUÇÃO DE PASSEIO DE ACESSO À ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR AFRÂNIO AMARAL. Conforme demanda de Gabinete, a entrada da escola ainda se encontra em meio à terra, e alunos e professores têm que atravessar na terra para adentrar à Escola, gerando muita sujeira, necessitando de limpeza constante e sem resultado principalmente nesse período de seca e poeira.

Projeto de Lei Nº186/2021 – Instituindo a “Semana de CONSCIENTIZAÇÃO DA EPILEPSIA”. Uma demanda importante que vai de encontro à uma dívida da sociedade aos portadores de síndrome epiléptica, no tocante à preconceitos, estereótipos e ausência e políticas nesse sentido. Dia 26 de março é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, e a data busca desmistificar o preconceito e disseminar informações sobre uma das condições mais antigas que atingem o ser humano. Desta forma, unindo-se a esta data mundial, este PL tem o objetivo de propor uma semana de atividades voltadas para conscientizar e informar os cidadãos a respeito desta patologia.

Projeto de Lei Nº187/2021 – Instituindo o “DIA MUNICIPAL DO EMPREENDEDORISMO FEMININO”. Enaltecer a mulher é sempre uma política fundamental e, à partir desse PL buscamos fortalecer ainda mais as atividades focadas no empreendedorismo feminino em Patrocínio, estimulando a conscientização da importância da mulher nos negócios.

Projeto de Lei Nº188/2021, instituindo a “SEMANA MUNICIPAL DE ENFERMAGEM”. Dessa forma buscamos a valorização da categoria, incluindo auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros padrão. ​

Projeto de Lei Nº189/2021 – Instituindo o “DIA MUNICIPAL DOS PROTETORES DOS ANIMAIS”. Considerando que todos os animais merecem respeito, e é necessário enaltecer os protetores dos animais, que dedicam sua vida a cuidar desses animais.

Fonte: Thiago Malagoli