REAL SÃO LUCAS É O CAMPEÃO DA COPA JOÃO CATUPIRY 2021

A 4ª edição da Copa João Catupiry Camisa 10 – 2021 ganhou destaque no mundo esportivo do futebol amador de Patrocínio.

A quarta edição foi composta por 12 equipes bem estruturadas, os melhores jogadores da cidade disputando a competição, que elevou o nível e fez reacender a chama do amor pelo futebol amador que estava apagada a anos.

Cada jogador deu o sangue com o foco na taça, cada lance os torcedores iam a loucura.

A 5ª Edição está prevista para início no dia 10 de agosto de 2021, mantendo a tradição das datas, sendo uma edição no primeiro semestre e uma no segundo semestre.

É o futebol amador sendo nivelado por cima, é início de uma nova temporada, com valorização aos que realmente amam o futebol amador local.

Cauê – Camisa 08

Em uma final eletrizante entre o favorito Real Coffee, quem abriu o placar logo no início da primeira etapa foi Diogo Coutinho  e com um gol de cabeça do jogador Cauê, igualou em 1×1 acentuando ainda mais o favoritismo ao título.

A virada da equipe do Real Coffee na segunda etapa veio de um gol contra do jogador defensor Ricardo Aparecido. 

A equipe do Real Coffe permaneceu um bom tempo a frente do placar, quando Ricardo Aparecido marcou (dessa vez a favor) o gol do empate para a equipe do Real São Lucas, igualando o placar em 2×2, em seguida Alexandre virou para 3×2  e o cronômetro da arbitragem não parava, Pity empata em 3×3 e o jogo é estendido em cinco minutos, quando no último lance, aos 30 minutos do segundo tempo, a equipe do Real São Lucas sofre uma falta e ganha o direito de cobrança de tiro livre.

Alexandre se posiciona para a cobrança da falta.

Em falta marcada nos segundos finais contra a equipe do Real Coffee, o jogador Alexandre da Silva, um dos destaques do campeonato estava com a chance nos pés de dar o título à sua equipe ou a decisão iria para as penalidades.

Alexandre se prepara para a cobrança, e…

…É gol do título, praticamente um replay do jogo da semifinal.
Alexandre da Silva o Rei do Real São Lucas.

Após cobrança, uma pancada, sem chances de defesa do goleiro destaque da competição Paulo Rodrigo (Na foto acima).

Jogo terminado em 3×4 com mega emoção.

Gol e apito final, uma equipe correu para reclamar com a arbitragem pelo tempo estendido e a outra correu para comemorar o inédito e primeiro título da história do Real São Lucas/Elvim SN. 

É campeão… é campeão… é campeão… foram repetidas dezenas de vezes, levando o diretor da equipe Jancles às lágrimas de emoção e gratidão pela dedicação de seu elenco.

Comemoração do título da equipe Real São Lucas /Elvim SN

Ei juizão… vamos alinhar esses cronômetros? A equipe do Real Coffee ficou indignada com a decisão monocrática de um dos árbitros e a questionaram a falta de sintonia, de certa forma, ”culpando” um erro de arbitragem, mas, os ânimos foram acalmados e a comemoração do segundo lugar foi celebrada com grande mérito.

O evento contou com a presença do ilustríssimo Vereador Leandro Caixeta, representando o Prefeito e a Secretaria de Esportes, apoiadores da Copa João Catupiry 2021.

Vereador Leandro Caixeta e o organizador Professor Eric Fernando

Leandro Caixeta prestigiou e entregou as premiações para os atletas das equipes campeãs da 4ª Edição da Copa João Catupiry, para a equipe terceira colocada.

Vamos aos números do campeonato:

ARTILHEIRO DO CAMPEONATO:ARTILHEIRO


PONTUADORES DO CARTOLA


GOLEIRO DESTAQUE – MENOS VAZADO – PAULO RODRIGO


A organização do campeonato ficou imensamente agradecido pelo apoio desde a primeira edição do grande amigo e desportista Ademir Santos, lhe concedendo uma placa condecorativa em agradecimento, enfatizando que ninguém faz sucesso sozinho e que mais uma edição o apoio dele foi fundamental

Placa condecorativa Ademir Santos – Nas fotos: Leandro Caixeta, Ademir e Professor Eric Fernando

Fotos: Eder Tererê

Texto: Eric Fernando/PTC NEWS