JOEL CARVALHO COM MAIS UM ANO DE SUCESSO FRENTE AO STR

Joel Carvalho

Na última quinta-feira, 6 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio realizou a Assembleia Geral Ordinária onde os números foram positivos apesar do atual momento de pandemia que está sendo vivido.

Foi feita a prestação de contas do ano de 2020 e também pedido a autorização para a venda do veículo do Sindicato para a compra de uma moto. Além disso, foi realizada a eleição da comissão eleitoral.

“Com relação a prestação de contas, nós fechamos o ano de uma forma positiva apesar de tantas dificuldades, apesar da pandemia. Nós fizemos várias contenções de gastos e fechamos o ano de uma forma positiva como a gente não tinha aí a alguns anos atrás”, destacou em entrevista ao repórter Edmar Cunha da Rádio Capital FM o presidente Joel Carvalho.

Todas as contas foram aprovadas e agora o Sindicato trabalha para também fechar os doze meses de forma positiva, uma vez que 2021 é ano de eleição da nova diretoria.

Quanto a comissão, foram eleitas duas mulheres e três homens associados – a cota de mulheres é de 33% segundo o estatuto e com isso foi respeitado. A partir da posse da comissão será iniciado o tramite eleitoral para a escolha do novo presidente.

Comissão eleitoral

“Para fazer essa eleição há necessidade legal cumprindo o nosso estatuto, nosso regime interno das eleições de eleger uma comissão eleitoral com aproximadamente cinco a seis meses antes da eleição para elaborar todo o processo eleitoral”, comentou.

Os associados ao Sindicato que queiram montar chapas para concorrer ao processo devem estar cientes do estatuto e do regimento interno das eleições, já que em breve será aberta a inscrições de chapas. A eleição será realizada em novembro.

Samuel Pinheiro

No final da reunião Joel Carvalho passou a palavra para seu pai Samuel Pinheiro, que emocionado enalteceu as melhorias do STR desde sua fundação realizada por ele, até a atual gestão feita pelo seu filho Joel de Carvalho.

Reeleição

O atual presidente Joel Carvalho deverá lançar sua candidatura para a reeleição. Ele disse que vai participar de uma chapa e afirmou que não tem vaidade de cargo.

“Pode ter certeza que eu sempre fui um cara de bom senso e de consenso. Então havendo o consenso, nós vamos formar uma chapa, provavelmente deve ter mais de uma chapa também e a gente está aí para conversar e onde nós formos solicitados para estar presentes, nós vamos estar independente da posição”, afirmou Carvalho.

Renato Oliveira/Dia News