GOVERNADOR DISSE EM ENTREVISTA AO MGTV QUE MESMO NÃO LISTADO COMO ATIVIDADES ESSENCIAIS, IGREJA NÃO PODERIA SER IMPEDIDAS DE ABRIR

Imagem: reprodução TV integração

O Governador Romeu Zema e o Secretário Estadual de Saúde Carlos Eduardo Amaral durante entrevista à TV Integração esclareceram algumas dúvidas sobre o que os prefeitos podem e não podem fazer e também falou sobre o Horário, Barreiras Sanitárias, Esportes, Lei Seca e as Igrejas.

Ele durante entrevista disse que algumas medidas que não gostaria de tomar, porém está sendo forçado pois não quer que os mineiros vejam pessoas morrendo na porta de hospitais sem o atendimento médico.

E essas medidas extremas é por 15 dias.
Governador disse que está providenciando vacinas e terá uma grande quantidade de vacina segundo o Ministério da Saúde nos próximos 2 meses.

Romeu Zema disse que é haja essas limitações que estão no decreto para que tenha um máximo resultado e os prefeitos sempre tiveram autonomias.

O Secretário disse que os prefeitos podem ser mais rigorosos.

Sobre as barreiras sanitárias ela não está exposta nessa resolução e que têm orientação de verificação e acompanhamento da própria Policia Militar fora dos horários de circulação normal e é critérios dos prefeitos fazer restrição de barreiras entre os municípios.

O Governador foi perguntado sobre os eventos esportivos como Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Super Liga de Volêi com mínima aglomeração e que têm serem testados e que têm que ter 100 de certeza que não há Covid-19 no grupo.

As igrejas que não foram citadas o governador respondeu que as Igrejas têm uma prerrogativa Constitucional que asseguram elas uma total liberdade.

Se incluíssem elas poderiam estar ocorrendo em total ilegalidade incluindo as Igrejas nesta lista.

Sobre o transporte por aplicativo poderiam trabalhar é entendi como essencial.

Edmar Cunha/ Diariopatrocinense