EX-MEIA DO CRUZEIRO MORRE AOS 24 ANOS APÓS PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA

O futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira (7). O meio-campista Alex Apolinário, de 24 anos, com passagens por Cruzeiro, Athletico-PR e Botafog-SP, mas que atualmente defendia as cores do Alverca, time de Portugal, faleceu após passar cinco dias internado devido a uma parada cardiorrespiratória.

No dia 3 de janeiro, durante uma partida entre Alverca e Almeirim, válida pela terceira divisão do campeonato português, Alex caiu desacordado no gramado aos 27 minutos do primeiro tempo.

Após ser alertado pelos jogadores, o árbitro decidiu por suspender o jogo. O meia brasileiro chegou a ser reanimado ainda na ambulância de socorro.

Desde então, Alex estava internado no Hospital Vila Franca de Xira. Porém, na manhã desta quinta-feira, por meio de uma nota oficial publicada no site do Alverca, foi comunicado o falecimento do jogador por morte cerebral.

O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam. Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.

O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas.

O Cruzeiro Esporte Clube recebeu com muita tristeza a notícia da morte prematura de Alex Apolinário, atleta do FC Alverca (Portugal), na manhã desta quinta-feira. Alex tinha 24 anos e defendeu a camisa celeste de 2015 a 2017, tendo atuado por equipes da categoria de base e também do profissional, quando fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2017. A diretoria e todos os colaboradores do Clube expressam muito pesar e sinceras condolências aos familiares e amigos do jogador neste momento de profunda dor, tristeza e comoção.

Fonte: DeFato

Gustavo Linhares/DeFato