ÔNIBUS DE TURISMO CAI DE VIADUTO EM JOÃO MONLEVADE E DEIXA 14 MORTOS

Um ônibus de turismo caiu de um viaduto em um trecho de ligação entre a BR-262 e BR-381, na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira, 4.

A Assessoria do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que 14 das 40 pessoas que estavam no veículo morreram – outras 26 pessoas ficaram feridas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal foram enviadas ao local para fazer o socorro das vítimas.

Estima-se que a queda tenha sido de mais de 15 metros de altura. O veículo, da empresa Localima Turismo, ficou parcialmente destruído na queda.

O Jovem Pan Agora confirmou que o destino do veículo era a cidade de Belo Horizonte, capital do Estado, e que o ônibus era clandestino.

Segundo a assessoria dos bombeiros, o episódio aconteceu após uma falha mecânica em um trecho de subida, fazendo com que o ônibus não conseguisse encaixar a “marcha de força”, o que fez com que o veículo começasse a voltar pelo trajeto de ré, ultrapassando a mureta e caindo do viaduto.

Também existem informações de que algumas pessoas, ao perceberem a situação do veículo, conseguiram saltar para fora dele antes da queda.

A assessoria também informou que os feridos foram conduzidos para hospitais menores da região.

Dentre eles, estão duas crianças, que não tiveram idade revelada e estão em estado grave.

Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das demais vítimas não fatais.

Em vídeos divulgados pelas redes sociais, é possível ver focos de incêndio no ônibus e nas proximidades do local da queda.

O motivo do acidente ainda não foi identificado pela polícia, mas um caminhão também estaria envolvido na ocorrência.

Por causa o ocorrido, um trecho da BR-381 está completamente interditado.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se disse “estarrecido” com o acidente e afirmou que “todo o aparato do governo foi colocado à disposição das vítimas”. “Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região Central”, escreveu nas redes sociais.

Fonte: Jovem Pan