HOMICÍDIO EM MACAÚBAS, SUSPEITOS FORAM PRESOS

Nesta quinta-feira, 8 de outubro, por volta das 23h05min, a Polícia Militar foi informada que teria ocorrido um homicídio no povoado de Macaúbas de Cima. 

Imediatamente a Patrulha de Prevenção de Homicídios foi acionada e deslocou-se para o povoado.

Foi verificado, segundo o filho da vítima, que um veículo parou em frente a residência, e o autor desceu, entrou na residência e efetuou dois disparos que acertaram a cabeça da vítima. 

Os militares constataram que a vítima Rodrigo da Conceição de Brito, 32 anos, natural de Morro do Chapéu/Bahia foi atingida por três disparos sendo dois na cabeça.

Após levantamentos no povoado, foram encontradas imagens que revelaram a possibilidade de ser um veículo Polo prata.  

Durante toda madrugada o rastreamento perdurou e por volta de 5:00 o veículo Polo foi visualizado em um posto de combustível em Patrocínio. 

Os militares abordaram dois indivíduos, 33 e 25 anos, que estavam ao lado do veículo, os quais se contradisseram em suas versões. 

Um dos abordados relatou estar sendo ameaçado pela vítima Rodrigo, que já havia cometido um homicídio na localidade.

Na tarde de hoje, a família de Rodrigo foi ameaçada novamente o que motivou a prática do crime. 

A vítima Rodrigo é oriunda da Bahia e possui inquéritos naquele Estado e também respondia por homicídio em Patrocínio, praticado no dia 23/02/2020, sendo que foi preso em flagrante e colocado em liberdade, logo depois foi expedido Mandado de Prisão e cumprido, porém novamente foi posto em liberdade. 

A arma utilizada foi apreendida, os dois autores que utilizavam o veículo Polo foram presos e conduzidos.  

A testemunha que emprestou o veículo não tinha conhecimento do crime, porém acompanhou o desfecho da ocorrência. 

Na residência de um dos autores, além da arma, estavam 12 munições .38, 6 de calibre .32 (4 deflagradas) e a touca ninja usada no crime. 

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. 

Autor: ASCOM 46º BPM