FORAGIDO DA JUSTIÇA É MORTO AO SER ALVEJADO PELA PM

Patrocinio-mg- 26/12/2019. Por volta de 16h50min, a Sala de Operações do 46º BPM recebeu uma denúncia, via 190, dando conta de que Diogo Silva Coelho, 30 anos, autor contumaz na prática delitiva (passagens por 02 homicídios, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas), estaria homiziado em uma residência situada à Rua Porto Rico, no bairro Jardim Europa, em Patrocínio-MG, juntamente com mais seis indivíduos, sendo que dois estariam armados, e que no local havia dois veículos, sendo um Chevrolet Onix, de cor preta, e um VW Gol, de cor prata, que eram utilizados por Diogo.

Diante da denúncia, foi verificado nos sistemas criminais que o autor Diogo possuia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, sendo as informações transmitidas à viatura Tático Móvel para que a situação fosse averiguada.

Os militares deslocaram até o endereço constante da denúncia, onde constataram que os dois veículos supracitados estavam estacionados na garagem da residência.

Ato contínuo, visualizaram Diogo saindo pela porta da sala com uma arma em punho.

De imediato os militares iniciaram uma verbalização, identificando-se como Policiais Militares e determinando a Diogo que largasse a arma, sendo que tal indivíduo apontou a arma para os militares, momento em que, para repelir a iminente e injusta agressão dispararam. Que neste momento, Diogo correu para dentro da residência.

Foi realizado o adentramento no interior da residência, e, ao chegar na cozinha, a guarnição foi recebida a tiros, quando novamente para repelir injusta agressão dispararam novamente, alvejando o agressor com quatro disparos na região do tórax.

Diogo foi socorrido imediatamente ao Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, com vida, porém foi a óbito no hospital.

O local foi isolado e a perícia compareceu ao local dos fatos.
Na residência foi apreendida uma pistola 9 mm que fora utilizada contra os militares, dois carregadores, cerca de 30 cartuchos, uma arma de fogo artesanal, várias bala clava, e, uma capa de colete balístico.
Foram adotadas as providências de Polícia judiciária Militar, estando presentes elementos que sustentam tratar-se de ação policial legitima.

Autor: ASCOM 46º BPM