EM DUELO DE TITÃS, O AMÉRICA ELIMINA O INVÍCTO VIVEIRO E VAI A GRANDE FINAL COM O CARAJÁS

Aconteceu neste sábado, 13 de junho, no Estádio Pedro Alves do Nascimento os jogos de volta do mata-mata da semi-final da primeira divisão do Campeonato Amador da Primeira Divisão.

As 15 horas a bola rolou para Fluminense/Carajás e Jardim Eldorado, que em um jogo morno, empataram em 1 x 1, o Fluminense/Carajas com muitos desfalques como o goleiro Brayan, o zagueiro Fabricio, o volante Michel, e os atacantes Matheus Tavares, Lucas Edgar e Willian Negão, mas foi para a final já que o time do bairro Carajás tinha vencido o primeiro jogo por 6 x 0.

As 17 horas a bola rolou para América e Viveiro do Markim, em um jogo disputadíssimo.

O América teve mais volume de jogo, mas as melhores chances foi do Viveiro do Markin, uma com Negilson que errou um gol debaixo dos 3 paus sem goleiro, e outra com o atacante Diego que também desperdiçou a chance clara que poderia ter dado a classificação a equipe do bairro Serra Negra.

Durante os 90 minutos, tudo igual, 0 x 0, e a descisão foi para a marca da cal, e nas penalidades o goleirão Túlio defendeu as cobranças de Diego e Negilson, 4 x 3 e levou o América a mais uma final, o time comando pelo diretor Batista, vai tentar o heptacampeonato amador da primeira divisao.

A equipe do Viveiro do Markim saiu do campeonato de forma invicta e recebeu o apoio de seus torcedores que foram ao vestiário parabenizar a sua equipe.

FATO RUIM: Após a partida ouve uma discussão entre o volante Alan do América que provocou o goleiro Romário que partiu para cima do jogador americano e teve que ser contido pela comissão técnica do Viveiro, o zagueiro Téo também teve envolvimento no episódio.

A GRANDE FINAL:

América e Fluminense/Carajas fará a grande final em partida unica no próximo sábado as 15 horas no Estádio Pedro Alves do Nascimento, final que promete ser quente, pois a rivalidade é muito grande e vai agitar tanto os bastidores quanto nas quatro linhas.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA: 12 Túlio, 2 Batista/77 Kekê, 19 Téo, 4 Alexandre, 6 Baiano, 5 Alan, 21 Zé Wilson, 8 Fabrício, 20 Daniel/9 Cavalo, 10 Ruyter/7 Isaac, 31 Ian: Técnico: Darcelo do Carmo.

VIVEIRO DO MARKIM: 12 Romário, 99 Rodrigo/13 Rafael, 3 Cauê, 4 Ricardo, 6 Dieguinho, 21 Edmilson, 8 Ezequeil, 10 Dener, 7 Negilson, 9 Ronaldinho/100 Diego, 11 Jonatha/30 Carlinho. Técnico: Willian Rogerio.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Ronildo Alves (Chipa)

Aux 1: Rodrigo Cesar

Aux 2: Alessandro Castro

4° árbitro: Marcelino Nunes

Texto e fotos: Gilber Novaes/Capital FM