CAP PERDE PARA O GALO E PERDE TAMBÉM A INVENCIBILIDADE DE 22 PARTIDAS EM CASA
Por: Luiz Antonio Costa/Rede Hoje
Fotos: Divulgação|Atlético
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo e o Atlético-mg mandou no segundo tempo
Com mais um show de transmissão da Rádio Capital FM 107.3 e 810 AM com Lourival Junior, Gilber Novaes, Lázaro Silva, Edmar Cunha, Nayara Rosa, Leandro Messias, Alessandro Magalhães, Ronan Silva, Wanderson José e Ricardo de Paula viram o gol de Alerrrando, aos 46 minutos do segundo tempo, dar ao Atlético uma vitória fundamental na briga pela liderança do Estadual. O 1 a 0 sobre o Patrocinense, neste sábado (9), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, deixa o Galo na ponta da competição com 22 pontos.
Quem também marcou presença foi o Reinaldo ex-agente do galo, juntamente com o prefeito Deiró Marra, o Jornalista Alberto Sanarelli e Delei Despachante.
Torcidas de várias cidades vieram prestigiar o galo com organizadas como Guimarania, BH, Patos de Minas, Coromandel, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Perdizes, Uberlandia e Araxá.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO NA REDE HOJE|TV HOJE
Com a bola na rede deste sábado, Alerrandro se iguala ao companheiro Ricardo Oliveira na artilharia do Campeonato Mineiro, com cinco gols cada.
O CAP joga na próxima semana em casa, quando enfrenta um adversário que virou rival desde o Módulo II: Boa de Varginha. O jogo será sábado às 17h. No próximo domingo, o Galo faz o clássico contra o América, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada e com uma vitória o Atlético garante, matematicamente, a primeira colocação geral da fase classificatória do Módulo I do Campeonato Mineiro.
Neste jogo, o CAP perdeu a invencibilidade de 22 partidas jogando no estádio Pedro Alves.
Com o resultado, o Atlético foi a 22 pontos e segue isolado no topo da tabela e o Patrocinense permanece no quarto lugar, com 12 pontos.
ALTERNATIVO. Com a fase de grupos da Copa Libertadores como prioridade, principalmente após a derrota de 1 a 0 para o Cerro Porteño, do Paraguai, na última quarta-feira (6), no Mineirão, o técnico Levir Culpi poupou praticamente todos os seus titulares para o compromisso da próxima terça-feira (12), quando o Galo encara o Nacional, do Uruguai, às 21h30, no Estádio Parque Central, em Montevidéu.
O único titular em campo em Patrocínio foi o volante Adilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os paraguaios e cumpre suspensão na capital uruguaia. Seu substituto, Zé Welison, também jogou em Patrocínio, mas apenas por 45 minutos, já que ele é quem tinha cumprido suspensão diante do Cerro Porteño.
Depois de um primeiro tempo com igualdade, a segunda etapa foi do Galo. O Atlético tomando a iniciativa.
A partir dos 20 minutos então, com maior força física, o Atlético empurrou o Patrocinense para o seu campo. Apesar disso, o time Grená teve excelente chance com Felipe Alves, aos 38 minutos, mas o goleiro Cleiton fez grande defesa.
Quando o 0 a 0 parecia definitivo, Guga recebeu grande passe de Nathan pela direita, invadiu a área e rolou para Alerrando completar para o gol do goleiro Cleysson.
Bruno Cantini/Atlético
O lateral-direito Guga deu o passe para o gol de Alerrandro que garantiu a vitória sobre o Patrocinense
O técnico da Águia, Rodrigo Fonseca gostou do desempenho do time, apesar da derrota. Aliás, ele considerou o resultado injusto.
Levir gostou do time, disse que o equilíbrio da equipe o agradou. “Não corremos muitos riscos, a defesa foi firme e sempre estivemos próximos de fazer gol, o time atacou bastante, criou as melhores situações e acabou definindo. Hoje, a bola entrou. Entrou no finalzinho, mas foi mérito do grupo, dos atletas, e estão todos de parabéns”, avaliou.
Na 10ª rodada, o Patrocinense volta a jogar em casa, sendo o confronto diante do Boa Esporte, no próximo sábado (16), às 17h, sua última partida no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
A FICHA DO JOGO
PATROCINENSE: Júlio César/Cleysson; Kellyton, Juninho, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Davi, Arílson, Dedê e Leandro Oliveira/Felipe Alves; Giovanni Pavani/Lucas Chinaqui e Tony Galego. Técnico: Rodrigo Fonseca
ATLÉTICO-MG: Cleiton, Guga, Iago Maidana, Matheus Mancini, Hulk/Renan; Adilson, Zé Welison/Nathan, David Terans, Vinícius/Leandrinho e Ymmí Chará e Alerrandro. Técnico Levir Culpi
LOCAL: Pedro Alves do Nascimento (Patrocínio)
MOTIVO: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
GOL: Alerrando, aos 46 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Igor Júnio Benevenuto aux 1: Sidmar dos Santos Meurer aux 2: Magno Arantes Lira
CARTÕES AMARELOS: Ian Barreto, Davi Lopes, Giovanni Pavani e Dedê (Patrocinense); Matheus Mancini, Vinícius e Guga (Atlético)
PÚBLICO: 3.743
RENDA: R$ 183.950,00
CLASSIFICAÇÃO:
VEJA FOTOS DO EVENTO:
Fotos: Edmar Cunha/Alair Constantino
Materia: Luiz Antonio Costa/Rede Hoje