PM AGE RÁPIDO E PRENDE QUADRILHA ENVOLVIDA EM ROUBO DE CARRETA COM REFÉNS EM IRAÍ DE MINAS

POLÍCIA MILITAR AGE RAPIDO PRENDE QUADRILHA ENVOLVIDA EM ROUBO DE CARRETA E LIBERA DOIS REFÉNS QUE ESTAVA EM PODER DOS ASSALTANTES

No dia 05/06/2018, por volta de 01h14min, a POLÍCIA MILITAR, recebeu uma denúncia anônima dando conta de que um cavalo mecânico, cor branca, com faixa verde nas portas, cabine tipo “cara chata”, tracionando uma carreta tipo “graneleiro” havia acabado de ser tomada de assalto por cerca de quatro autores, armados de armas curtas, os quais abordaram o referido veículo na altura do km 534 da rodovia BR-365, e levaram-no sentido à cidade de Patrocínio/MG, estando apoiando a ação criminosa um veículo hatch de cor escura.

De imediato o fato comunicado na rede de rádio, tendo as guarnições da Patrulha Rural de Monte Carmelo, juntamente com a viatura de Celso Bueno montado cerco e bloqueio no entroncamento da BR-365 com a MG-223, momento em que depararam com o referido conjunto de cavalo mecânico e carreta, transitando em alta velocidade pela BR-365, sentido a Uberlândia – Patrocínio.

Foi então dada ordem de parada ao condutor, porém este tomou sentido a IRAÍ DE MINAS, pela MG-782, em alta velocidade e desobedecendo às ordens de dos militares.

Durante acompanhamento, um dos autores que ocupavam a carreta apontou uma arma em direção às viaturas, sendo efetuado disparos de fuzil pelos militares, atingindo a lataria do veículo roubado.

O veículo continuou em fuga, fazendo “zigue-zague” na pista colocando em risco todos os usuários, porem as equipes conseguiram efetivar o cerco policial e, já na área do perímetro urbano de IRAÍ DE MINAS o veículo foi interceptado.

Foram presos três autores G.L.M. de 25 anos, O.E.O.N. de 23 anos e A.B.C. de 27 anos, os quais se encontravam em poder de duas vítimas, um homem de 38 anos e uma criança de 12 anos, fazendo-as de refém. As vítimas foram liberadas ilesas.

Os autores confessaram a autoria do crime, dizendo que haviam jogado as armas pelo caminho, durante a fuga das viaturas. Foi então dada voz de prisão aos autores, os quais foram entregues à autoridade de polícia judiciária, juntamente para as providências cabíveis.

Edmar Cunha/Diáriopatrocinense