OCORRÊNCIAS DE 1° A 2 DE JANEIRO NO 46° BATALHAO

Roubo a mão armada consumado (assalto) a bar

 Em Serra do Salitre, no dia 01, por volta de 22h05min, militares acionados compareceram a Rua Canadá, bairro Nações, onde o proprietário/vitima de um Bar, disse que entrou em seu estabelecimento dois indivíduos, sendo um deles aparentemente armado com revólver no qual o mesmo não soube dar mais detalhes de suas características, anunciando um roubo e dando a ordem que ele e seus clientes deitassem ao chão sem olhar diretamente para eles.
No decorrer do roubo um cliente acabou por não obedecer as ordens dos autores e foi atingido por um taco de sinuca que se quebrou com o impacto. O proprietário do bar alegou que os autores subtraíram aproximadamente R$ 800,00 de seu caixa e carteira, além de dinheiro e objetos de seus clientes, mas seus clientes já haviam deixado o bar e ido embora para suas residências.
Os militares orientaram a vítima, para que caso seus clientes desejassem providências, que os mesmos deveriam procurar a Polícia Militar posteriormente.
 TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.
Em MONTE CARMELO/MG, dia 01, por volta de 21h35min, diante de várias denúncias feitas nos últimos dias junto à SOF DA 157ª CIA, e com base também em uma denúncia feita por um transeunte anônimo diretamente aos militares na data de hoje, os componentes da PATRULHA DE OPERAÇÕES deslocaram para as proximidades da Av. Ana Rosa Cardoso Neves, bairro Sidônio Cardoso, e ao se aproximarem do local, viram os autores Y.P.O. de 22 anos, V.H.M.V. de 19 anos e um menor infrator de 16 anos, inquietos após virem a viatura, parecendo jogar algo no chão.
De imediato a guarnição procedeu a abordagem, localizando próximo aos meliantes 01 INVÓLUCRO CONTENDO 14 BUCHAS DE SUBSTANCIAS semelhante a MACONHA, além de 01 APARELHO CELULAR MARCA SAMSUNG de procedência duvidosa.
Foram ainda procedidas buscas nas residências dos autores e menor infrator, sendo encontrada 01 BUCHA FRACIONADA de MACONHA e 02 APARELHOS CELULARES DA MARCA SAMSUNG.
Diante do exposto, os autores foram presos/apreendidos, sendo conduzidos à presença da autoridade de polícia judiciária juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.
Encontro de cadáver.

Em Guimarânia, no dia 01, por volta de 19 horas a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Goitacazes, local onde o Senhor Lidugério Alves de 85 anos morava, pois desde o meio dia seu filho estava ligando inúmeras vezes no celular do pai que não o atendia.
O filho ao chegar na casa de seu pai encontrou o mesmo dentro do banheiro, porém não sabia se ele estava desmaiado ou morto. No momento em que os militares chegaram ao local, procuraram por algum vestígio de luta corporal ou agressão, porém a casa estava organizada e não havia vestígios de brigas.
O Sr. Lidugério estava caído entre a porta e o vaso sanitário. Forçando a porta os militares conseguiram visualizar e apalpar o corpo que já se encontrava frio. O perito foi acionado e orientou que a guarnição entrasse no banheiro e verificasse se havia sinais de agressão.
Após verificado nada foi constatado. A família foi orientada a solicitar alguma funerária para as demais providências