CARAJÁS/FLUMINENSE É BI-CAMPEÃO AMADOR DE PATROCÍNIO 2022
Aconteceu neste sábado, 10 de setembro, a grande final do Campeonato Amador da Primeira Divisão de Patrocínio.
A grande final foi realizado no Estádio Pedro Alves do Nascimento com um bom público nas arquibancadas.
Carajás/Fluminense e Borges fizeram a grande final onde o time do bairro Carajás ficou com o título.
Porém antes da final teve a disputa do 3° lugar entre Macaubas e Viceiro do Markim, jogo esse que teve um atraso de 45 minutos, mostrando que realmente o futebol em Patrocínio não cumpre regras e imprensa e torcedores são feitos de bobo.
Na disputa do 3° o Viveiro do Markim acabou vencendo por 3 X 2 em um jogo que acabou antes dos 45 do segundo tempo, pois o Macaubas ficou com apenas 7 atletas em campo.
Na grande final, o Borges saiu na frente aos 20′ do 1° com um gol do atacante Matheus Tavares que aproveitou o vacilo da zaga tricolor e fez 1 X 0.
Aos 29′ do 1° tempo David recebeu do meia Jonatha e empatou para o Carajas/Fluminense, 1 X 1.
Mas aos 41° do 1° tempo, Xandinho em cobrança de pênalti cometido por Fabrício colocou o time de Guimarania a frente novamente, Borges 2 X 1.
No segundo tempo, Fuminho e Bica mexeram no time tricolor, mas não surgiu muito efeito, pois o jogo continuou com chances para os dois lados.
Aos 25′ do 2° tempo o Carajas/Fluminense sacou o volante Zé Wilson e colocou o meia Denner e foi pro abafa, deixando o contra-ataque pra equipe dos Borges que teve duas oportunidades na cara do goleirão Túlio e acabou não convertendo.
E aos 44° do 2° quando o título parecia ir pra Guimarania, surgiu o iluminado Cauê e fez o gol de empate que levou a decisão para as penalidades.
E nas penalidades brilhou o goleirão Túlio Gabriel que fez uma defesa na cobrança do atacante Yan e deu o título para o Carajas/Fluminense.
Com isso o Carajas/Fluminense sagrou-se Bi-campeão do Campeonato amador de Patrocínio já que teria erguido o caneco em 2019.
O trio de arbitragem fez um bom trabalho, e passou praticamente despercebido no jogo, o homem do apito foi Ronildo Alves “Chipa” auxiliado por Odair Fabiano e Jeferson João.
O vereador e Predidente da Câmara Florisvaldo José de Souza fez a entrega do troféu de campeão ao Carajas/Fluminense.
Só não entendi o motivo de não ter um serviço de som e a presença de outras autoridades para a entrega dos troféus, para o um campeonato de tanta importância como o amador da cidade.
No resto parabenizar a todos os envolvidos, ao nosso Presidente da LPF Eric Fernando e toda diretoria, ao Secretaria de Esportes que sempre é parceiro do futebol amador, e ao Prefeito Deiró Marra que dá todo o aparato para a prática do esporte na cidade.
Mais meus parabéns vai para a diretoria do Carajas/Fluminense, Fabinho Carajas, Cláudio Bahiano, Guilherme, André Alves, Fuminho e todos que colaboram com essa família Carajas/Fluminense.
VEJA MAIS FOTOS DA GRANDE FINAL:
Edmar Cunha/Diariopatrocinense/Cultura FM