SUSPEITO DE ROUBO É MORTO A TIROS APÓS REAGIR A ABORDAGEM POLICIAL

Patrocínio. Polícia Militar localiza autor de roubo e localiza drogas e a arma utilizada no crime.

Nesta terça-feira, 14/06/2022, por volta das 18h50min, na Rua Corina Terezinha França , no Jardim Sul 4.

As equipes policiais intensificaram levantamentos e rastreamentos com intuito de identificar e prender indivíduos que teriam praticado um roubo a mão armada à estabelecimento comercial, ocasião em que autores armados com um revólver/garrucha cromada,l possivelmente cal .32 anunciaram o assalto e levaram aproximadamente R$7.400,00.

Com o empenho de diversas equipes, foi logrado êxito em identificar um dos autores do crime, que autor de 21 anos, o qual estava foragido da justiça e era conhecido no meio policial por possuir diversas passagens por roubo e tráfico ilícito de drogas.

Após levantamentos de informações, as equipes deslocaram em um possível local de homizio do autor, sendo que durante a aproximação do imóvel, o autor Gustavo da Cruz Vital de 21 anos, que estava no portão avistou a equipe, desobedeceu a ordem de parada dos policiais e correu para o interior da casa, trancando o portão.

Os militares pularam o muro, sendo que durante o adentramento tático, o autor foi visualizado saindo de seu quarto com uma arma de fogo em mãos, tendo levantando e apontado a mesma na direção dos militares, mesmo após intensa verbalização para que o infrator largasse a arma e se deitasse no chão.

Diante da iminente e injusta agressão, visando resguardar a integridade física dos militares, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo na direção ao autor, vindo a atingi-lo, tendo ele caído ao solo ainda com arma em punho.

Insta salientar que a arma foi retirada do seu alcance pelos militares os quais prestaram o socorro de forma rápida até o Pronto Socorro Municipal, onde constataram o óbito proveniente de cinco perfurações em seu corpo.

Ressalta-se que o autor é suspeito de outros roubos na região e que recentemente evadiu de uma viatura policial conduzindo um veículo clonado, o qual perdeu o controle e acidentou-se, continuando a fuga à pé pelo mato não sendo localizado na ocasião.

ASCOM: 46° BPM