AMÉRICA VENCE E REASSUME LIDERANÇA DO AMADOR 2021

Aconteceu neste final de semana 9 e 10 de outubro de 2021, a oitava rodada do campeonato amador da primeira divisão de Patrocínio.

Apenas uma partida no sábado, jogo que aconteceu no estádio Pedro Alves do Nascimento, onde Carajas/Fluminense e Martins/Metalúrgica Dias empataram em 1 X 1 em jogo bem movimentado, com reclamações em um lance de uma suposta falta en ataque do Martins que resultou em gol, que gerou polêmica e reclamações pela equipe de Martins, mas pelas imagens e pelo meu ponto de vista analisando o lance várias vezes, ficou claro que o árbitro Ronildo Alves (Chipa) estava bem posicionado, a poucos metros do lance e agiu corretamente em sua decisão.

No domingo 4 jogos, no Pedro Alves do Nascimento o América venceu o Vera Cruz/Pet Shop Joy por 2 x 1, em manhã inspirada do goleirão Flávio Dossú que fez várias defesas difíceis e reassumiu a liderança do campeonato amador com 17 pontos, um a mais que o rival Vera Cruz/Pet Shop Joy.

No Assis Filho o Jardim Eldorado do Joãozinho, Rodrigo Baiuca, Pity e Cia voltou a vencer, desta vez bateu o Santos por 2 X 0 e se classificou para a próxima fase.

No Daniel Caldeira o Ubirajara que vencia por 2 X 0, viu o Viveiro do Markim virar para 3 X 2 em um jogo com 3 expulsões da equipe do bairro Carajás, muito tumulto,invasão de campo e o árbitro Marco Aurélio (Pimenta) saiu de campo escoltado pela Polícia Militar.

E para fechar a rodada em Macaubas, o time da casa foi derrotado, dessa vez para o Borges por 5 X 1.

Com os resultados desse final de semana estão definidos os 8 classificados, veja abaixo.

CLASSIFICAÇÃO:

1° América 17

2° Vera Cruz/Pet Shop Joy 16

3° Borges 15

4° Martins/Metalúrgica Dias 14

5° Carajas/Fluminense 13

6° Viveiro do Markim 12

7° Macaúbas 11

8° Jardim Eldorado 9

9° Ubirajara 4

10° Santos 0

No próximo final de semana os jogos serão todos no mesmo horário.

Edmar Cunha/ Diariopatrocinense/ Capital FM