THIAGO MALAGOLI CONTA A HISTÓRIA DE AMOR COM O HOSPITAL DE CÂNCER DE PATROCÍNIO

MINHA HISTÓRIA DE AMOR COM O HOSPITAL DE CÂNCER DE PATROCÍNIO

( PRIMEIRA PARTE)

Político há 10 anos e Vereador no segundo mandato, em 2017 tive a felicidade e honra de me tornar Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio.

Até 2017, sabia da luta de várias autoridades do Município, que encabeçados pelo idealismo e persistência de Dr. Ocacyr de Siqueira, trabalhavam para tornar realidade o Hospital de Câncer “Dr. José Figueiredo”.

Cito, dentre vários, o empresário João Batista Silva, que trabalhavam diuturnamente à favor desse sonho. Voltando a 2017, recebi na Câmara, o então Presidente, empresário e jovem empreendedor, Thiago Miranda, que na ocasião solicitava apoio e uso do Grande Expediente para expor à Comunidade patrocinenese e aos Vereadores, a grave situação financeira do Hospital, que estava em vias de ser fechado.

Naquele momento fui tocado no coração. Já conhecia pessoas que se beneficiavam com o atendimento da unidade hospitalar que era precária em recursos financeiros porém imensa de solidariedade e humanização.

Foi então que conheci Marilsaine. Uma alma abençoada, que me sensibilizou ainda mais pela causa; uma paciente oncológica que recentemente havia sido curada através do atendimento do Hospital do Câncer de Patrocínio.

Foi então que passei a me ocupar ainda mais daquela causa, e por intuição divina, fui a Belo Horizonte e procurei meu grande companheiro, Deputado Federal Weliton Prado lhe relatando a séria situação e lhe apresentando nosso serviço de oncologia e a luta hercúlea de nossa Comunidade e de seus diretores.

E assim iniciou-se uma parceria fundamental e de coração, que produz resultados positivos até hoje e que vamos contar aqui nesse lindo Diário de Amor. (Continua..).

Thiago Malagoli