MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE NA BR-365 NO TREVO DE ROMARIA

Na noite deste sábado, 18 de setembro de 2021, por volta das 20:00 horas, no trevo de acesso ao município de Romaria, MG. BR 365, km 543, aconteceu um acidente de saída de pista, seguida de tombamento, com vítima fatal.

Um veículo M. Benz Axor 2041, tracionando um semi reboque carregado de mexericas, conduzido pelo R.C.A. de 38 anos, domiciliado em Aguaí, SP, que morreu no local

O motorista conduzia um veículo tendo como origem o município de Aguaí, SP e destino nordeste (município e estado não confirmado), conduzindo o caminhão trator ao qual estava acoplado o semi reboque carregado de mexericas.

Por volta das 20h, ao passar nas imediações do trevo de Romaria, conforme evidenciaram as marcas de frenagens e arrastamento, o motorista perdeu o controle do veículo na aproximação do bordo esquerdo da ilha central do trevo, ainda em sua entrada.

Presume-se que em razão do deslocamento para o lado esquerdo, o motorista tenha tentado compensar o curso deslocando bruscamente o caminhão para o lado direito.

Possivelmente, em razão do deslocamento da carga de mexericas, motivado pela inércia do movimento, o veículo foi pressionado ao sentido contrário da pista.

Mas o motorista não conseguiu voltar com o veículo para o movimento regular, vindo a tombar e parar sobre o próprio teto.

Em razão da posição de parada, toda a carga foi derramada e ocorreram amassamentos na cabine.

Somados a esses fatores e ao fato de o motorista estar sem cinto de segurança, o mesmo acabou falecendo.

Como o veículo parou na faixa de domínio da União e a carga derramada também não estar sobre a pista, não houve necessidade de retenção do trânsito.

A PRF compareceu no local, o SAMU também compareceu no local onde constatou o óbito do motorista.

Fonte: PRF

Edmar Cunha/Diariopatrocinense