CÂMARA MUNICIPAL E SENAC PROMOVEM MAIS UMA CAPACITAÇÃO

Entre a manhã e tarde dessa quinta-feira (15), servidores do setor Administrativo do Legislativo Municipal de Patrocínio, passaram por mais treinamento sobre “Boas Práticas da Gestão Pública”. Com uma carga de 12 horas, a capacitação foi ministrada pelo consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Aloísio Soares de Lima Junior, da cidade de Lavras. Participaram da capacitação, os setores Jurídico, Financeiro, Ouvidoria, Compras, Imprensa, Secretaria, Diretoria e Presidência.

O objetivo do curso é capacitar servidores públicos nas áreas de gestão da execução orçamentário-financeira, aumentando a capacidade de organizar e executar atividades típicas da administração pública relacionadas aos vários setores da Casa de Leis.

Gestão Pública

A gestão pública é a atividade que se dedica ao gerenciamento de instituições, serviços e também do patrimônio público. Entre os seus principais objetivos estão a garantia de que o atendimento ao público funcione de maneira eficiente, bem como o aproveitamento racional de recursos financeiros. “Neste contexto, o gestor público deve ser um agente catalisador de inovações transformadoras, sejam em métodos e práticas administrativas, ou no processo de firmar parcerias com todos os setores e atores sociais, para implementar estratégias e melhorias contínuas que se traduzam em desenvolvimento sustentável dentro da Instituição”, salientou o consultor.

Aloisio Soares de Lima Júnior (foto), se mostrou feliz em conhecer um Legislativo Municipal, “com toda estrutura consolidada, o que favorece o trabalho dos parlamentares, assessores e servidores. Parcerias do poder público e SENAC, sempre geram bons frutos e excelentes resultados para toda a comunidade”, destacou. Também esteve presente Cristiane Freitas Supervisora Administrativa da unidade do SENAC de Patrocínio, que voltou a funcionar na cidade neste ano, dando suporte a outros 14 municípios da região. A unidade do SENAC atende hoje no Centro Comercial do Cerrado na Avenida João Alves do Nascimento, nº 2264, sala 11, com o telefone (34) 3841-7559.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação