REUNIÃO ORDINÁRIA ABRE RECESSO PARLAMENTAR

A maioria dos vereadores cumpriu a Ata estabelecida para a 23ª Reunião Ordinária da Câmara, sendo essa a última antes do recesso parlamentar que será cumprido entre 15 a 31 deste mês.

Na oportunidade, foram encaminhados para análise das Comissões Permanentes da Casa de Leis 13 Processos de Lei. Em Regime de Urgência foi aprovado o Processo de Lei nº 209/2021, que denomina de “Marley José de Oliveira Borges” a quadra de futsal do Centro Esportivo Paulo César de Lima (Peúca), de autoria do vereador Leandro Caixeta(DEM).

Em Segunda Votação e Redação Final foram aprovados outros 7 projetos de leis. Em Discussão e Votação Única, também foram aprovados o Processo de Resolução nº 07/2021, que aplica a sanção de advertência pública como medida disciplinar ao vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita –PSD). Como sanção ele deixa de participar de qualquer Comissão Permanente da Câmara.

Em solidariedade, os vereadores Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita-PSDB) e Professor Alexandre (AVANTE), se abstiveram de participar de qualquer comissão da Casa. Também aprovado o Processo de Resolução nº 09/2021, dando parecer favorável e aprovada Contas da Prefeitura Municipal, referentes ao Exercício Financeiro de 2019.

Antes de finalizar os trabalhos foram aprovadas 18 Indicações e 38 Moções. Vale ressaltar que durante o recesso parlamentar somente as Reuniões Ordinárias se mantém suspensa, contudo, o trabalho dos vereadores, assessores, gabinetes e todo o setor administrativo da Câmara Municipal permanecem funcionando normalmente no atendimento ao público.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação