WELITON PRADO E ELISMAR PRADO VÃO DESTINAR EMENDA DE R$ 100 MIL REAIS À ADA PRA CASTRAÇÕES DE CÃES E GATOS DE FAMÍLIAS CARENTES

Compartilho com todos os defensores de animais de Patrocínio uma notícia promissora, resultado de nosso trabalho diuturno a favor dessa causa.

Trata-se da disponibilização do recurso financeiro na ordem de 100 MIL REAIS para a Associação Defensora dos Animais de Patrocínio – ADA, visando o custeio de castração gratuita de cães e gatos de rua e de pessoas carentes.

À partir da EMENDA IMPOSITIVA Nº 67585 DO DEPUTADO ESTADUAL ELISMAR PRADO, atendendo nosso pedido, juntamente com o Deputado Federal Weliton Prado, é necessário que a Entidade ADA providencie e envie documentação específica até a data de 30/04/2021.

O Deputado Elismar, majoritário em Patrocínio, nos solicitou transparência e divulgação de todo esse processo de forma a evitar dúvida com relação ao bom uso de um recurso público, atingindo o objetivo da emenda que visa exclusivamente o bem-estar da população e a defesa dos animais, com o atendimento e combate aos problemas do abandono e do excesso populacional de animais domésticos.

“A emenda representa para a população, auxílio na esterilização gratuita de animais domésticos como função de saúde pública e para os animais, a prevenção de doenças, inclusive do câncer, redução da agitação, da agressividade e da exposição a situações de risco, como brigas, atropelamentos e maus-tratos”.

Para efetivarmos essa demanda, os gabinetes do Deputado Estadual e do Vereador Thiago Malagoli estão à disposição para outras informações. Anexo, documentação comprobatória. Vamos acompanhando e divulgando os próximos passos.