PATROCÍNIO – 46º BPM LANÇA OFICIALMENTE A “OPERAÇÃO 10ª RPM CONTRA O CRIME”

Na tarde desta terça feira, 12 de janeiro de 2021, na sede do 46º BPM, foi realizado o lançamento da Operação 10ª RPM Contra o Crime”, que será desenvolvida no período de 11 a 31 de janeiro de 2021, com foco na redução dos indicadores finalísticos e repressão qualificada, de forma a gerar reflexos positivos nesses indicadores. 

A operação será concentrada em Patrocínio e contará com o emprego diário de efetivo policial, além do apoio da aeronave Pegasus, em datas programadas. 

Para potencializar as ações e abastecer a tropa com o máximo de informações de segurança pública, as equipes contarão com o apoio de uma BASE DE INTELIGÊNCIA, com dedicação exclusiva para realizar pesquisas e levantamentos nos diversos sistemas de busca de dados e informações, os quais facilitarão o trabalho do serviço operacional. 

A tropa está orientada a trabalhar com SEGURANÇA, objetivando reduzir em 20% a incidência dos furtos e crimes violentos, atuar preventivamente nos eventos que possam redundar em crimes contra a vida, aumentar em 15% o cumprimento de mandados de prisão e apreensões de armas de fogo, além de realizar o combate sistemático ao tráfico de drogas. 

Após o comando do Ten Cel PM, Wesley Rodrigues Rosa, respondendo pelo Comando da 10ª RPM, foi realizado o deslocamento das viaturas com as equipes policiais e da aeronave Pegasus para o teatro de operações e início das atividades.  “Dia difícil foi ontem”.

Autor: ASCOM 46º BPM