ANDRÉIA BORGES SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SERRA DO SALITRE CRITICA RÁDIOS DE PATROCÍNIO

Andreia Fernandes da Silva Borges, secretária de saúde de Serra do Salitre soltou farpas ao vivo na Módulo FM na noite desta sexta-feira, 29 de maio, em entrevista ao repórter Jânio Luiz.

Pediu jornalismo sério pois a rádio Módulo teria informado horas antes com o aval de Noilma Passos, secretaria de Atenção ao Covid-19 em Patrocínio, que seria 70 casos confirmados de infectados por coronavirus em Serra do Salitre, e na verdade seria apenas 25.

Andreia cutucou outra “emissora” da cidade, que segundo ela teria dito que a secretaria de saude de Serra do  Salitre não estaria preparado para combater o coronavirus, ou seja, no ditado popular, “matou 2 coelhos com uma cajadada só”.

Já Jânio Luiz manteve a postura de bom jornalista, disse que a Módulo FM apenas informou e que nao foi a radio que verificou os numeros, e também fez várias perguntas deixando a secretária em “saia justa” no assunto Covid-19, ao perguntar se ela não politizava ou seja esconderia casos na cidade, deixando a secretária bem nervosa.

Andreia disse que ele (Janio Luiz) não a conhecia, e jamais faria isso, que o trabalho dela é sério, e quando perguntado sobre leitos para tratamento, a secretária garantiu estar preparado para o combate ao Covid-19.

Mais no final ficou tudo esclarecido, 22 casos de ontem com mais 3 já existentes, somando um total de 25 casos, o que significa auto índice para uma cidade pequena como Serra do Salitre.

Agora é aguardar os próximos capítulos, e rezar para que os números de infectados não aumente ainda mais.

Edmar Cunha/ Diariopatrocinense