O DIARIOPATROCINENSE ESCLARECE TUDO SOBRE EMBRÓLIO NO CAMPO DE DIVISA

Várias pessoas procuraram o Site Diariopatrocinense para saber o que teria acontecido no imbróglio na comunidade de Divisa, onde uma cacimba que foi feita ao lado do campo e árvores jogada no mesmo interropendo qualquer tipo de atividades no campo de futebol desta comunidade.

Imagem da cacimba feita no campo

Primeiro entrei em contato com o dito proprietário do terreno, o Sr. Alfeu que afirmou não ter autorizado a prefeitura a jogar árvores dentro do campo, e que ficou surpreso a ter seu nome envolvido nesse empasse, e que o campo de futebol é para uso da comunidade.

Depois procurei o encarregado do Seaspa pelas obras na estradas de Divisa, Dieferson (Pezão) que foi bem claro, Pezão disse que o dono do terreno teria autorizado jogar as árvores e fazer a cacimba no local pois o campo não estava sendo usado pelo povo da comunidade, mas que depois atendendo pedidos da maioria foi até o local e desmanchou a cacimba e deixou o campo do jeito que estava antes, pronto para a prática do futebol, e que em momento algum quis prejudicar aquelas pessoas que gostam de praticar esportes naquela comunidade.

Dieferson Pezão, encarregado de obras do Seaspa

E por último, procurei o desportista Reinaldo Ribeiro, ex-morador da comunidade e um dos fundadores do campo, Reinaldo disse que o campo seria da comunidade e não particular, e que esse campo teria sido doado pelo saudoso Sr. Balsanulfo a 35 anos atrás, e que teria sido mudado de lugar anos depois mas dentro da mesma propriedade, Reinaldo ainda salientou que o campo é patrimônio da comunidade e que pretende fazer um time master que usará o campo e também para os jovens da comunidade praticar esportes e que jamais aceitaria acabar com o campo da comunidade.

Reinado Ribeiro, desportista e fundador do campo na comunidade de Divisa

Mas o importante é que tudo foi resolvido, o campo já está prontinho para a prática de esportes novamente.

Imagem do campo já arrumado

Espero ter esclarecido esse empasse envolvendo o campo de futebol da comunidade de Divisa.

Fotos: Moisés Henrique/Presidente do CDC de Divisa

Edmar Cunha/ Diariopatrocinense