TÉCNICO DO PTC TORNA-SE CORREDOR DE RUA DURANTE A QUARENTENA

O professor de educação física e técnico do PTC Eliezer Fabiano, comenta que neste período de isolamento social, aproveitou para cuidar mais da sua própria saúde, e descobriu o tom que tinha pela corrida.

Eliezer diz que sempre gostou de correr em esteira, mas depois que começou correr na rua foi paixão pela primeira vista, ele ainda agradece o incentivo e convite a correr pelo seu amigo Dudu.

“A corrida é algo apaixonante, você começa e não quer mais parar, cada treino você quer melhorar seu tempo ou aumentar a distância percorrida, assim se torna um hábito a corrida e uma luta consigo mesmo para ser melhor a cada dia.
Outra coisa que a corrida nós faz melhorar, e a questão de nossos hábitos diários, como alimentação, sono e bebida, pois você depende do seu corpo para correr, assim você se sente obrigado a mudar esses hábitos, se não, dificilmente terá resultado.”

Eliezer garante que “Muitas pessoas dizem que não consegue correr, porém acredito que falta um acompanhamento de um profissional, assim meu objetivo e montar um grupo de corrida, para mostrar as pessoas que é possível, eu mesmo comecei correndo 5 Km, hoje com três meses de treino já consegui correr 42 Km.”

Vale ressaltar que todos os treinos são dentro das orientações sanitárias sobre a Covid 19.

Fotos: Arquivo pessoal/Eliezer Fabiano

Edmar Cunha/Diariopatrocinense