POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER E UM MENOR INFRATOR E DESMANTELA RESTANTE DA QUADRILHA QUE ESTAVA COMETENDO ROUBOS EM FAZENDAS

23-03-2020. Em continuidade às diligências da ocorrência de roubo a fazenda no município de Guimarânia, a Polícia Militar realizou durante todo o dia diversas diligências na cidade de Guimarânia, onde obteve êxito em localizar o 5° autor do roubo, um menor infrator de 16 anos, o qual confessou a participação nas práticas criminosas.

Acrescentou que, na oportunidade, estava na companhia dos quatro outros autores. Segundo o infrator, sua participação foi permanecer do lado de fora da casa, realizando a contenção. Posteriormente, os militares receberam informações que a autora, uma mulher de 25 anos, estaria nas proximidades da Delegacia, sendo esta, após monitoramento, presa em flagrante delito por equipes de Patrocínio.

Na organização criminosa, a autora tinha a função de guardar as quantias roubadas. Observa-se que a organização criminosa já vinha atuando na prática de roubos em fazendas no município de Guimarânia e Patrocínio, sempre utilizando o mesmo modus operandi, todos no período da noite, entre 20h e 23h, com o foco em propriedades rurais próximas ao município e tendo como alvos proprietários rurais com idade avançada (idosos), que subsistem através de pequenas lavouras e da fabricação de queijos artesanais, objetivando a subtração de quantias em dinheiro provenientes da venda de queijos. 

Ao total, foram 5 (cinco) presos, 1 (um) adolescente apreendido e, além do material acima citado, os militares encontraram outra moto utilizada por eles, sendo uma Honda/Broz, placa: PVQ7432, objeto de roubo ocorrido em Patrocínio no dia 06 de janeiro de 2020.

Autor: ASCOM 46º BPM