AERONAVE DE PULVERIZAÇÃO CAI EM ZONA RURAL DE PARACATU

Na ultima terça-feira (25) uma aeronave de aplicação de defensivos agrícolas caiu na zona rural de Paracatu (MG).

O acidente aconteceu por volta das 11 horas, numa lavoura de milho da Fazenda Pau Furado, onde um funcionário prestou os primeiros socorros ao piloto e fez contato no Corpo de Bombeiros solicitando apoio no transporte da vítima. O avião saiu a Fazenda Beirute.

Uma guarnição dos Bombeiros estava empenhada em outro atendimento, sendo apoiada pela ambulância do Hospital Municipal de Paracatu, que deslocou e interceptou o veículo conduzido por populares que transportava o piloto, onde ele recebeu o atendimento médico e permaneceu internado.

O piloto de 34 anos estava consciente e orientado, apresentando ferimentos na face. De acordo com informações levantadas junto ao piloto, a aeronave não tinha defensivos armazenados no momento da queda.

A Polícia de Meio Ambiente foi até o local para avaliação.  O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e FAB foram notificados do acidente.

Esse foi o terceiro acidente aéreo na região, no mês de fevereiro, com aviões de pulverização, o primeiro acidente foi em Coromandel no dia 10/02,  e o segundo acidente em Patrocínio (MG) no dia 21/01

Fonte: Patos Agora/ Patrocinionline