HOMEM É MORTO PELA PM APÓS SACAR A ARMA EM MONTE CARMELO

No dia 09/11, por volta das 19h38min, durante patrulhamento pelo Bairro Vila Nova em Monte Carmelo, a equipe da Polícia Militar seguia pela Rua Paraíba sentido a Avenida Romualdo Resende e ao se aproximar do cruzamento com a rua Coronel Virgílio Rosa, visualizou uma motocicleta YBR 125 de cor vermelha, sem a placa de identificação, parada defronte ao portão do estabelecimento Império Estofados.

A Policia Militar notou a presença de um homem próximo à motocicleta, e que ao perceber a chegada dos policiais, demonstrou bastante inquietação.

Com a suspeita por parte dos militares se aproximaram para realização da abordagem e deram ordens claras para que o homem que se colocasse em posição de busca pessoal, porém as ordens foram ignoradas.

O homem repentinamente correu para o interior do local Império Estofados.

Os militares realizaram o adentramento tático em conduta de patrulha, com vistas à localização e prisão do autor. O local estava com as luzes apagadas e foram utilizadas técnicas de varredura com utilização de lanterna e deslocamento ponto a ponto.

No momento em que os militares chegaram aos fundos do imóvel, próximo a um banheiro, visualizaram o autor Juliano Silva. R. F. de 23 anos, portando nas mãos uma arma de fogo apontada em direção aos militares e neste instante, com o risco iminente à vida em que foram submetidos, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo na direção do autor.

Assim que o autor cessou a agressão e caiu ao chão, os militares encerraram os disparos e se aproximaram para contenção.

Foram localizados e apreendidos com o autor, um revólver cal. 22, com 05 munições picotadas.

Os militares verificaram que J. havia sido alvejado e de imediato a própria guarnição policial o conduziu para o Pronto Socorro Municipal, porém mesmo após realização dos procedimentos médicos de urgência veio a óbito.

Juliano Silva fazia 23 anos na data de ontem 09/11.

O local foi isolado e a perícia acionada.

A Policia Militar durante os levantamentos, constatou que o autor possuía diversas passagens, por roubo a veículo em Iraí de Minas, furto de gado e falsidade ideológica.

Com informações: Patrocinioonline/Ascom PMMG