MARTINS É CAMPEÃO AMADOR DA SEGUNDA DIVISÃO 2019

Aconteceu neste sábado, 19 de outubro, a grande final do campeonato amador da segunda divisao.

Martins e Porto Seguro se enfrentaram no Estádio Pedro Alves do Nascimento em partida unica.

Final essa com mais um show da equipe Feras dos Esportes da Rádio Capital FM 107,3, a verdadeira rádio do esporte amador.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

Jogo começou truncado no meio campo, pois as equipes queria conhecer uma a outra.

A equipe do Porto Seguro foi melhor em toda a partida, com o zagueiro Caio que joga muito, com Deivid e Ney no comando das jogadas, Fabiano Chapisco que é o homem que dita rítimo do jogo, João Lucas como uma válvula de escape nos contra-ataques e o artilheiro Artur que é muito rapido e perigoso.

Já a equipe de Martins tinha a segurança de Baduir e Wesley Safadão na zaga, Carrapixo e Amauri como dois cães de guarda, Welington Pinguela e Alan armando as jogadas e Naldinho e o artilheiro Joao Paulo no ataque.

Aos 30′ do primeiro tempo a equipe do bairro Serra Negra teve um jogador expulso, Ivan tomou o vermelho e deixou sua equipe com apenas 10 jogadores em campo.

Por incrível que pareça a equipe do Porto Seguro melhorou, passou a ter jogadas perigosas que rondava o gol de Dyony do Martins.

Mas o primeiro tempo acabou mesmo em 0 x 0.

SEGUNDO TEMPO:

No segundo tempo o Porto Seguro continuou melhor na partida e dominando o jogo.

Martins ficava na espera de um contra ataque que veio, Pinguela achou Nâna, que colocou Naldinho na cara do gol, Naldinho bateu, Germano defendeu e na sobra o artilheiro João Paulo da 11, bateu de chapa e fez 1 x 0 Martins.

Quando parecia que tudo estava resolvido, o Porto Seguro mesmo com 10 em campo chegou ao empate com Deivid aproveitando um cruzamento no segundo pau, só escorou de cabeça para o fundo das malhas do goleirão Dyony que nada pode fazer, fazendo 1 x 1.

O jogo continuou quente e Xerife chamou Washington que entrou e recebeu uma bola açucarada no meio de campo e de fora da área fez um golaço, colocando no ângulo esquerdo do goleirão Germano que não pode alcançar, fazendo 2 x 1 para a equipe de Martins e uma mão na taça.

Aí veio o lance polêmico, o artilheiro Artur recebeu na área e fez um golaço com uma meia bicicleta empatando o jogo, mas o auxiliar Leonardo Pereira já estava com a bandeira erguida marcando uma irregularidade no lance, segundo ele o jogador estaria a frente no momento do toque.

Isso gerou muita discussão e um empurra-empurra no momento do lance e também após o término da partida, ja que os portões foram abertos assim que o árbitro apitou o final da partida.

Hélio Aparecido pediu a bola aos 50′ do segundo tempo e o Martins sagrou-se campeão amador da segunda divisao de 2019.

A equipe de Martins que já tinha erguido o troféu de campeão Rural de 2019, também levantou o troféu de campeão amador da segunda divisao para a alegria da Dona Neusa é de torcida azul e preto do Martins.

Artur do Porto Seguro com 18 gols recebeu o troféu de artilheiro do campeonato.

O goleiro Marcos do Asa Negra recebeu o troféu de goleiro menos vazado.

A nota triste ficou por conta do presidente da LPF, Sr Rubens Antonio de Castro que pediu a arbitragem para tirar o repórter Marcos (Kolinos) da Capital FM para fora do alambrado, sendo que ele estava ali a trabalho para a emissora.

MARTINS: 1 Dyony, 13 Edinho/2 Paraíba, 4 Baduir, 3 Wesley Safadão, 6 Caio, 25 Carrapixo, 8 Amauri/20 Nâna, 10 Alanzinho/20 Tukim, 33 Welington Pinguelinha/77 Juninho, 7 Naldinho e 11 João Paulo/88 Washington. Tecnico: Xerife.

PORTO SEGURO: 1 Germano, 2 Felipe, 3 Caio, 33 Ivan, 22 Flavinho, 77 Deivid, 70 Ney, 25 Fabiano Chapisco/20 Vitinho, 10 Willian, 9 Artur e 11 João Lucas/99 Cristiano. Tecnico: Robinho.

ARBITRAGEM:

Arbitro: Hélio Aparecido (Jackson)

Aux 1: Rodrigo César

Aux 2: Leonardo Pereira

4° arbitro: Baltazar, Thais e Valdenilson.

VEJA FOTOS DO EVENTO:

Edmar Cunha/Capital FM