4 MORTOS EM COLISÃO FRONTAL ENTRE ÔNIBUS E CARRETA NA BR-365 EM PATOS DE MINAS

Segundo a PRF, carro bateu em ônibus, que perdeu o controle e colidiu frontalmente em carreta.

Foto: Reprodução (Rede Social/WhatsApp)

Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta aconteceu na noite deste domingo (29) no km 420 da BR-365 em Patos de Minas. Várias pessoas ficaram feridas e pelo menos três morreram.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um automóvel Ford/Fiesta teria  saído de uma estrada não pavimentado e entrado repentinamente na rodovia e batido no ônibus. O motorista do veículo de passageiros perdeu o controle, assumiu a contramão e colidiu de frente contra uma carreta que seguia sentido à Uberlândia. Com o impacto, ambos os veículos pegaram fogo.

PRF prende suspeitos de provocar acidente com mortes na BR-365
Foto: Divulgação

O motorista do Ford/Fiesta teria deixado o local, porém foi abordado no Posto da PRF. O carro apresentava danos. Os dois ocupantes foram ouvidos pelos agentes. Eles confirmaram que teriam se envolvido no acidente com o ônibus. O teste do etilômetro (bafômetro), do jovem que dirigia na hora do acidente, apontou o resultado de 0.31 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O outro cidadão, que assumiu a direção após o fato, também fez o teste e o resultado foi 0.71 mg/L.

Os dois rapazes, ambos de 23 anos, foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Eles podem responder pelos seguintes crimes: embriaguez ao volante; homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.

As vítimas do acidente foram atendidas por socorristas dos Bombeiros, SAMU e do município de Patos de Minas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A PRF divulgou a identificação de uma das vítimas fatais. Manacesar Bernardes da Costa tinha 47 anos e conduzia a carreta. Os outros dois mortos são passageiros do ônibus.

O ônibus estaria transportando cerca de 30 pessoas e seguia de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) para Recife (Pernambuco). Ele pertence a uma empresa que faz o transporte interestadual e intermunicipal de passageiros

Fonte: Triangulo Noticias