REINALDO GOTTINO PEDE DEMISSÃO DA RECORD E REFORÇA TIME DA CNN

Reprodução/Instagram

O apresentador Reinaldo Gottino, que deixará a Record para integrar o time de jornalistas da CNN Brasil

DANIEL CASTRO – Publicado em 16/09/2019, às 15h30 – Atualizado às 17h36

Apresentador do Balanço Geral SP desde 2014, o jornalista Reinaldo Gottino, 42 anos, entregou carta à Record informando que não irá renovar seu contrato com a emissora, que vence no dia 30. Em outras palavras, o responsável pela consolidação do telejornal que incomodou a Globo nos últimos anos pediu demissão. Gottino fez o comunicado assim que encerrou a edição desta segunda (16) do Balanço Geral, pouco depois das 15h. O Notícias da TV apurou que Gottino irá reforçar o time da CNN Brasil.

A Record confirma que foi notificada por Gottino, mas não comenta o assunto. O jornalista estará à disposição da emissora, onde trabalhou nos últimos 15 anos, até o dia 30.

No novo canal de notícias, Gottino terá um programa vespertino de política e economia, com a participação de jornalistas e especialistas, em um projeto multiplataforma que envolverá, além da TV por assinatura, podcast e redes sociais. O telejornal seguirá um formato da CNN Internacional.

Ele se juntará a Monalisa Perrone, que pediu demissão da Globo na semana passada, e a William Waack e Evaristo Costa, ambos ex-Globo. Monalisa e Waack terão telejornais no horário nobre, enquanto o ex-titular do Jornal Hoje irá apresentar um programa diretamente de Londres, onde mora.

Gottino tinha contrato com a Record somente até o fim deste mês. Sua mudança para a CNN implicará um novo posicionamento de imagem. O jornalista trocará as notícias policiais e fofocas pela cobertura em tempo real dos principais fatos políticos, econômicos e internacionais.

Apesar da imagem associada ao jornalismo popular, Gottino tem experiência com os chamados assuntos sérios. Ele ancorou na Record coberturas de posses presidenciais, apurações de votos, o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi o âncora que mais tempo ficou no ar ao vivo em 2018 –mais de mil horas.

Pouco antes do início do Balanço Geral desta segunda (16), Gottino publicou uma foto no Instagram em que aparece de costas, olhando para o logo da Record, como se estivesse se despedindo e agradecendo. Na legenda, apenas um emoji de palmas. Confira a imagem:

Ver essa foto no Instagram
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Uma publicação compartilhada por Reinaldo Gottino 🇧🇷 (@rgottino) em 16 de Set, 2019 às 7:38 PDT

Trajetória na TV

Formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Gottino começou a carreira como locutor de rádio. Trabalhou durante seis anos na CBN e também foi repórter da Rádio Globo em São Paulo.

Na TV, fez parte do Jornalismo da Gazeta durante cinco anos, período em que esteve nos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva. Ele foi contratado pela Record em 2005, a princípio como repórter esportivo. Ao longo de sua carreira na emissora, Gottino ficou conhecido pelo público ao apresentar telejornais como SP Record, SP no Ar, Cidade Alerta e Esporte Record.

O jornalista ganhou o posto de apresentador titular do Balanço Geral SP em maio de 2014. O programa tem sido líder de audiência sobre a Globo há meses e foi considerado o principal responsável pelo fim do Vídeo Show.

© 2019 Notícias da TV | Proibida a reprodução

Source noticiasdatv.uol.com.br