ESCOLA DOM LUSTOSA RECEBE AMEAÇAS DE MASSACRE EM REDES SOCIAIS

Um aluno insatisfeito que foi desligado da Escola Estadual Dom Lustosa em Patrocínio/MG por mal comportamento passou a ameaçar de cometer massacre, o que foi amplamente compartilhado nas redes sociais por outros alunos. A divulgação levou ao pânico aos alunos e pais e fez com que diversos faltassem as aulas na desta terça e quarta-feira (04)

Segundo o professor Alvimar, diretor geral do colégio, os rumores sobre o massacre começaram cerca de quinze dias atrás nas redes sociais, depois ameaças feitas pelo aluno problemático, que cursava o ensino fundamental. De imediato, a Polícia Militar (PM) foi procurada para averiguar a situação.

“Com apoio da Polícia Civil, foi constatado que uma pessoa com problemas psicológicos estava compartilhando as informações falsas nas redes sociais com intuito de provocar tumulto”, afirmou Alvimar.

A delegada Ana Cláudia, tomou as providências, sendo o ex-aluno em questão encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e está sendo acompanhado de perto. Para garantir a segurança da escola, a PM está realizando rondas no local desde a semana passada.

Fonte e fotos: Alberto Sanarelli