EX-MINISTRO DOS DIREITOS HUMANOS NILMÁRIO MIRANDA LANÇOU LIVRO EM PATROCÍNIO-MG

Na noite desta quinta (22) aconteceu no anfiteatro do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos o lançamento do livro “História que vivi na História” de Nilmário Miranda.

Nilmar recorda no livro sua mudança para Belo Horizonte, os tempos de Universidade, conta como foi o enfrentamento ao período da ditadura militar, período esse que foi preso duas vezes, a primeira em 1968 a segunda em 1972.

No livro lançado ontem no anfiteatro do colégio Olímpio ele faz um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição cidadã de 1988.

Destaca ainda, a contribuição do PT e de outros partidos de esquerda na redução das desigualdades sociais, mas não deixa de reconhecer erros políticos desses grupos. Segundo Miranda ele não perde a esperança no retorno do Pleno estado de Direito com um governo comprometido com a maioria dos brasileiros.

A organização do evento foi coordenada pelo subsecretário de educação Natanael Diniz, Professor Cláudio Alcântara e Márcio Marques de Araújo e contou com a participação do presidente Cooperativa Agropecuária de Patrocínio Fausto Amaral e do radialista Luiz Antônio Costa.

Nilmário foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos e o primeiro ministro de direitos humanos no Brasil durante os anos de 2013-2006 do governo Lula.

Fotos: Flavia Silva